10 dicas do porque é tão importante manter seus dados na rede em segurança

0

O número de brasileiros que decidem fazer suas compras online cresce a cada ano. Só em 2015 essa alternativa rendeu em torno de R$ 41,3 bilhões de faturamento, segundo a pesquisa Webshoppers.

Devemos, portanto, entender o quanto é importante precaver-se de golpes virtuais, tendo nossos dados em total segurança comprar pela internet. A segurança tem sido um dos critérios mais importantes para os clientes.

1- Verifique a credibilidade do site
É imprescindível saber se há algum selo como o “Site Seguro” que atestem a certificação e confiança. Isso indica que a loja possui medidas de proteção com as informações dos clientes.

2- Processos seguros
Se algo no processo de compra deixa-o desconfortável, pesquise a reputação da loja. Principalmente se for na etapa de pagamento e finalização.

3- Use Certificado Digital
Com ele você se identifica de forma segura, sem a necessidade de preencher uma quantidade absurda de dados para cadastro e foge da chance de ter seus dados clonados.

4- Não guarde dados do cartão de crédito para compras futuras
Recomenda-se não aceitar a sugestão que muitas lojas dão para guardar os dados do cartão de crédito no cadastro. Caso a loja ou sua conta sejam invadidas, terceiros poderão utilizar esses dados para fazer compras indevidas em seu nome.

5- Evite fazer compras a partir de computadores públicos ou redes Wi-Fi abertas
É mais seguro comprar usando nosso próprio computador,pois dispositivos públicos geralmente não possuem recursos de segurança, como atualização do sistema operacional e antivírus e têm mais chances de existir malwares capazes de capturar informações pessoais de login nestes casos.

6- Cuidado com ofertas por e-mail (SPAM)
Desconfie de e-mails de lojas das quais você não é cliente ou que não autorizou o envio de mensagens. Isso caracteriza um SPAM e você pode estar na mira de cibercriminosos.

7- Sites de compras coletivas merecem nossa atenção
Eles chamam nossa atenção com facilidade devido aos cupons de desconto oferecidos e, por isso, requerem um cuidado dobrado ao fechar uma compra. Não se iluda com ofertas muito vantajosas.

8- Cuide da segurança dos seus dispositivos móveis
De nada adianta comprar por meio de nossos próprios smartphones e tablets se eles não estiverem protegidos. Não informe dados se você não tiver usando um antivírus atualizado.

9- Prefira lojas mais conhecidas e detalhadas
Se você esta em dúvida entre algumas lojas, opte pela que apresenta maior detalhamento de informações, como fotos e vídeos do produto, chat para esclarecimento de dúvidas, informações claras sobre prazos e validades, categorias organizadas, interação com redes sociais, etc.

10- Cadastre-se no OneBuy
O OneBuy é uma solução de compra expressa que permite você fazer suas compras com rapidez, segurança e só há necessidade de cadastrar seus dados apenas uma vez. Essa opção lhe dá mais que comodidade, é a certeza de que seus dados estão protegidos. Adquira agora.

Mesmo que tudo mude, você vai continuar sendo único. Se você ainda não possui o seu Certificado Digital clique aqui e seja uma pessoa segura. Já possui Certificado Digital? Use hoje mesmo o Clube de Vantagens Certisign: descontos que já compensam o investimento.

Fonte: Webshoppers

Compartilhe

Deixe seu comentário