12 maneiras diferentes de como é possível provar a sua identidade digital

0

A tecnologia é realmente uma aliada quando se trata de facilitar a nossa rotina, a todo momento novas funcionalidade são inventadas e consequentemente a nossa identidade é questionada. Por isso listamos 12 maneiras diferentes de como é possível provar sua identidade digitalmente.

Utilize suas digitais

Principalmente os aplicativos bancários utilizam deste sistema para identificar você, antes de realizar transações em suas contas.

Comando de voz

Os sistemas operacionais da maioria dos smartphones reconhecem seus proprietários pelo comando de voz, basta registrar sua voz com uma gravação e você terá uma nova identificação.

Selfie para segurança

A Certibio – unidade de negócios da Certisign focada em biometria – desenvolveu um sistema de autenticação baseado na face do usuário. O sistema capta o rosto do usuário por meio da câmera do celular.

SMS

Praticamente em todas as instalações de aplicativos mobiles são enviados códigos via SMS para que você prove ser você de verdade.

Identificação de fotos de amigos nas redes sociais

Se seu aplicativo de rede social desconfiar que você não é você mesmo, ele mostrará algumas fotos de pessoas para você identificar se são ou não seus amigos e, consequentemente, você provar a sua identidade.

E-mails de resgate de senhas

Se você esqueceu sua senha em algum cadastro digital, te enviarão um e-mail para que você prove realmente que você é a pessoa cadastrada.

banner-campanha-institucional-2

QRcode

Muitos aplicativos e sites só liberam a sua utilização após o escaneamento do QRcode registrado.

Perguntas de segurança

Alguns resgastes de senhas dependem de perguntas e respostas específicas, registradas anteriormente por você mesmo.

Identificação por movimento

Ao personalizar as funções de alguns smartphones é possível criar atalhos personalizados utilizando o sensor de movimento do seu celular.

Reconhecimento por retina e íris

De todos os mecanismos de escaneamento e reconhecimento digital, os de retina e íris são os mais seguros e certeiros, mais do que os das próprias digitais.

Carteira de motorista digital

A partir de fevereiro de 2018, os motoristas poderão apresentar o documento de porte obrigatório tanto impresso quanto em formato digital, no smartphone.

mobileID

O mobileID Certisign é um serviço de Identificação Forte, que por meio do Certificado Digital ICP- Brasil, permite a autenticação do usuário e a assinatura de documentos realizada diretamente por dispositivos móveis e, o mais importante, com validade jurídica.

Assinar documentos com apenas um toque na tela do celular ou tablet já é uma realidade ao alcance de todos. Conheça o mobileID e modernize o seu modo de assinar documentos.

Compartilhe

Deixe seu comentário