15 mil empresas já aderiram ao NFC-e

0

No ano passado, 15 mil empresas emitiram 100 milhões de Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e). A substituição do cupom fiscal traz uma série de vantagens, tanto para o consumidor, quanto para o comerciante.

A NFC-e garante ao consumidor mais comodidade, pois o recebimento do cupom passa a ser eletrônico, no smartphone, tablet ou por e-mail, eliminando a necessidade de armazenar a nota física e o acumulo de notinhas na carteira, bolso e bolsas (Quem nunca?). Já o comerciante elimina gastos com a compra de papel e impressoras fiscais, o que diminui os custos operacionais devido à automatização do processo.

Para o governo, também, é uma grande vantagem, já que transmissão das informações passa a ser em tempo real. Atualmente, os fiscos estaduais recebem os dados referentes aos cupons fiscais até quatro meses depois da sua emissão.

Como aderir ao NFC-e? Veja 5 perguntas e respostas

Você tem Certificado Digital? O Portal de Assinaturas Certisign é uma plataforma de serviços que permite a assinatura de qualquer documento por meio do Certificado Digital ICP-Brasil. Com apenas alguns cliques e com total validade jurídica. Experimente gratuitamente: www.portaldeassinaturas.com.br

Relacionadas
5 perguntas e respostas sobre o uso do Certificado Digital na emissão da NFC-e
Roraima é um dos primeiros estados a adotar a NFC-e

Compartilhe

Deixe seu comentário