17 de Janeiro, dia do Tribunal de Contas do Brasil

0

No dia 17 de Janeiro é comemorado o Dia do tribunal de Contas do Brasil que teve sua instalação em 1893, tem como função essencial realizar a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial dos entes federativos, da Administração Pública direta e indireta. As empresas públicas e sociedades de economia mista também estão sujeitas à fiscalização dos Tribunais de Contas.

Por isso, desde 2008 o Certificado Digital foi implantado para que se aperfeiçoe a gestão de documentos, armazenamento, organização, acesso e circulação da informação, a redução de custos financeiros, operacionais e ambientais associados à impressão de documentos em papel, maior facilidade e agilidade de acesso e compartilhamento de documentos e principalmente a possibilidade de otimização de processos de trabalho, ou seja, os fluxos se tornaram mais ágeis, dinâmicos e sustentáveis.

E assim cada vez mais o Tribunal de Contas consolida-se através do importante papel de proteção do patrimônio público de forma ágil, prática e acima de tudo segura.

A Certisign parabeniza a todos os servidores dos Tribunais de Contas do Brasil por estes 123 anos de trabalho em nome da transparência e da fiscalização no uso das verbas públicas.

O Portal de Assinaturas Certisign é uma plataforma de serviços que permite a assinatura de qualquer documento por meio do Certificado Digital ICP-Brasil. Com apenas alguns cliques e com total validade jurídica. Experimente gratuitamente.

Fonte: ITI com informações Certisign

Compartilhe

Deixe seu comentário