19º Congresso Mundial de Contabilidade encerra-se em Roma

0

O 19º Congresso Mundial de Contabilidade, realizado na cidade de Roma, na Itália, terminou na última quinta-feira (13), como um dos mais importantes eventos do segmento, ao expor e debater temas fundamentais para o avanço da profissão e da economia mundial e reunir profissional de todo o mundo. O evento aconteceu no período de 11 a 13 de novembro de 2014.

Organizado pelo Conselho Nacional de Contabilistas e Auditores Certificados – CNDCRE e pela Federação Internacional dos Contadores – IFAC, nessa edição, o Congresso explorou o papel fundamental da Contabilidade na mudança econômica, política e social, em período de crise, debatendo ainda as melhores práticas para o futuro das empresas.

Especialistas internacionais discutiram a importância da transparência nas finanças públicas como fator de crescimento econômico; a criação de valor nas organizações por meio de uma visão global do negócio; e as novidades sobre as Normas Internacionais de Contabilidade e Auditoria.

Um dos temas que suscitou maior interesse foi a interação da Contabilidade com os demais departamentos financeiros das empresas. Nessa palestra, que contou com a participação do brasileiro Alexsandro Broedel Lopes, CFO do Itaú Unibanco, foram destacados os desafios culturais e sociais como ferramentas para a criação de modelos que contribuam para adotar melhores decisões econômicas para as empresa.

Outra plenária de grande destaque foi a que abordou a importância dos profissionais dos departamentos financeiro e contábil no desenvolvimento de ações estratégicas para as empresas.

Relacionadas:

>Pesquisa revela: Contador é uma profissão em alta

Simples Nacional é ampliado e engloba mais empresas

Compartilhe

Deixe seu comentário