20º CBC – Congresso Brasileiro de Contabilidade surpreende na abertura

0

Com um óculos 3D para cada participante, filas enormes para a novidade da emissão de Certificado Digital no celular e recados importantes das principais autoridades da classe Contábil, o 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade – CBC teve início no dia 11 de setembro,de forma “intergaláctica” nas palavras da mestre de cerimônia. E o adjetivo não foi exagero.

Óculos 3D na abertura do eventos 20° CBC

O domingo, primeiro dia do evento, começou com uma caminhada reunindo milhares de Contadores, que foi concluída com o hasteamento da bandeira da Contabilidade em uma das praias mais belas do Brasil, a Iracema.  Para receber o público no auditório principal, a dupla musical Ítalo e Renno, surpreendeu com transbordante energia e desintimidou a plateia para uma quadrilha, mesmo com os presentes em traje formal (era para ser só um aquecimento para a terça).

Um filme em 3D intercalando a história da Contabilidade com a dos Congressos trouxe imagens das cidades sede do evento em paralelo aos momentos da história mundial. O que concluiu a abertura do evento em grande estilo, enriquecida com o atual presidente do CFC, Jose Martinio Alves Coelho, descendo de helicóptero virtual no palco. Tudo com som e qualidade de imagem de última geração.

20° Congresso Brasileiro de Contabilidade vídeo 3D

Realmente intergaláctico. Ao ponto do presidente da Fenacon ousar dizer que ninguém faz evento como a Classe Contábil. A plateia pareceu concordar respondendo com entusiasmo. O ministro do Tribunal de Contas reforçou a afirmação mais tarde, lembrando que o Congresso Brasileiro de Contabilidade estava com mais atrações e inovações e tinha mais participantes do que o Congresso Internacional de Contabilidade que aconteceu em Roma e do qual ele participou. Assim, ficou reforçado o primeiro recado importante para a classe Contábil: Orgulhar-se de ser uma das classes profissionais mais organizadas e participativas do País.

Se não bastasse estavam presentes à cerimônia de abertura do evento, como já é tradicional, os presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade de cada Estado, os presidentes das principais instituições Contábeis, entre outras dezenas de autoridades governamentais e federais, Contadores detentores da medalha João Lyra. Para completar hino nacional com orquestra e sanfona e uma aparição surpresa da cantora Sandy e familia Lima interpretando “Maria, Maria” de Milton  Nascimento, em homenagem à nova portadora da medalha João Lyra; Maria Clara Cavalcante Bugarim. Dona de um currículo impecável, ela foi escolhida por unanimidade. Estava dado mais um recado importante para a classe, sobre a participação das mulheres.

Sandy no 20° Congresso Brasileiro de Contabilidade

Novidades do Clube do Contador Certisign 2016:

Antes da abertura oficial, mais de 3 mil pessoas passaram pelo stand do Clube do Contador Certisign que está com um time de peso no evemto. Anunciada como patrocinadora Platinum , nosso destaque no primeiro dia foi o talk show do Spedson e duas novidades de 2016:

1) As novas vantagens de remuneração do Clube do Contador Certisign;

“A Certisign ouviu os Contadores e criou um programa que reconhece o esforço de nossos clientes para indicar nossa melhor qualidade, custo/benefícios e rede de atendimento. As vantagens estão claras e imperdíveis. O movimento intenso com nossa equipe por aqui, não podia ser diferente” diz Julio Jacob, Coordenador de Atendimento Certisign. Aproveite as vantagens exclusivas você também. Quanto antes entrar, mais rápido você pode ganhar. Saiba mais aqui.

2) Outra novidade de 2016 é o Mobile ID, mais uma opção para utilizar o Certificado Digital.

“Chegamos à maturidade de um produto que começou a ser testado ano passado por alguns Contadores. Ouvimos de perto os nossos clientes e percebemos que era só uma questão de tempo para mais essa opção de mídia com o Certificado Digital ser aderida pela Classe Contábil. Alguns Contadores optam pela novidade pela simples comodidade, outros pela transferência da responsabilidade da procuração eletrônica” ressalta Leonardo Gonçalves, Diretor de Canais. Conheça o Mobile ID.

20° CBC supreende na abertura Stand Certisign
“Estamos contentes com o resultado dos esforços de meses de trabalho para mostrar essas novidades ao nosso público e marcar presença no evento. Sabíamos da força do Congresso e dos benefícios de nossas novidades, mas foi realmente surpreendente o entusiasmo desta vez e aguardamos todos os 8 mil presentes no evento até a próxima quarta” convida Gustavo Klein, Gerente de Marketing da Certisign.

“Nosso comprometimento em entreter e informar os Contadores é mantido por uma equipe que ama o que faz, mas só se satisfaz quando recebe o reconhecimento dos Contadores. O sucesso do Spedson nas redes sociais foi muito bom, mas nada como ver os olhos dos clientes brilhando ao vivo” Murilo Trevisan, Gerente de Google & Redes Sociais, responsável pela página do Clube do Contador no Facebook e blog Certisign Explica.

A noite se encerrou com o Ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, abordando o tema central do Congresso: Transparência. Relator das contas de 2014 do governo Dilma, ele deixou seu recado para a Classe, reforçando o papel do Contador Público no atual momento do Brasil e o compromisso dos que “ avisam o Rei da verdade do balanço contábil”.

Em seguida, o presidente do CFC, José Martônio Alves Coelho deixou o último recado para a Classe, dizendo que o momento é de aumento da participação política dos Contadores. O governador do Ceará concluiu as falas da noite com as boas-vindas ao seu Estado, preparando o palco para a família Lima e Sandy entrarem novamente e encerrar a noite. Para não perder as novidades dos próximos dias não basta apenas curtir nossa página é preciso clicar em ver primeiro.

Contador, a Certisign te ouviu e acaba de lançar um programa com novas vantagens financeiras para você. Venha para o Clube do Contador ou ligue para (11) 3546 3800.

Compartilhe

Deixe seu comentário