20º CBC – Destaques do 2 º dia de palestras: ética nos negócios é fundamental

0

O 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade será palco para muitas discussões e integração, terá também apresentação de inovações e tendências do segmento contábil, aos mais de 8 mil profissionais que circularão pelo Centro de Eventos Ceará, no período de 11 a 14 de setembro. Como não poderia deixar de ser, o Clube do Contador Certisign estará presente.

Como integrante da luta por transparência e integridade no mundo dos negócios, o Clube do Contador Certisign informa que no dia 13, terça-feira, o 20º CBC realizará uma palestra magna com o tema “Governança Corporativa: Regra versus Princípios”. A atividade será apresentada por Andrew Fastow, diretor financeiro da Enron Corp., de 1998 a 2001. Em 2004, ele declarou-se culpado de duas acusações de fraude de valores mobiliários, sendo posteriormente condenado.

Atualmente, o profissional fornece suporte jurídico e presta consultoria sobre a melhor forma de identificar finanças potencialmente críticas e sobre Contabilidade, remuneração e questões culturais.

Como todos se lembram, o caso Enron Corp. foi o estopim de um grande escândalo contábil e fiscal em 2001, que acabou arrastando também uma das maiores auditorias do mundo, a Arthur Andersen. Antes deste fato a Enron Corp. tinha um faturamento de 101 bilhões de dólares e empregava mais de 21 mil pessoas nos Estados Unidos. Este escândalo e diversos outros do mundo corporativo, que vieram na sequência, originaram a lei Sarbanes-Oxley, aprovada pelo governo americano em 2002.

Fatos como estes provam que a ética nos negócios é fundamental e que o Contador tem uma grande responsabilidade e real missão de fazer as coisas certas. Com suas experiências, o Andrew Fastow certamente terá muito a compartilhar. Não deixe de visitar o nosso estande!

Aproveite e conheça a evolução do Certificado Digital para o celular:

Contador, a Certisign te ouviu e acaba de lançar um programa com novas vantagens financeiras para você. Venha para o Clube do Contador ou ligue para (11) 3546 3800.

Compartilhe

Deixe seu comentário