20º Congresso Brasileiro de Contabilidade trará informações sobre as IFRS no Brasil e no mundo

0

De quatro em quatro anos, o Conselho Federal de Contabilidade – CFC realiza o maior evento contábil do País, no qual milhares de profissionais e empresários da classe contábil têm a chance de atualizar seus conhecimentos e se inteirar das últimas tendências da profissão. Além disso, você poderá fazer um real network com profissionais , empresários e lideranças contábeis do Brasil e do mundo. O Clube do Contador Certisign estará presente no evento, apresentando novidades em produtos e serviços.

Este ano, o 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade acontece em Fortaleza, no período de 11 a 14 de setembro, tendo como lema “Contabilidade: Transparência e Controle Social” e espera receber mais de 8 mil profissionais, que, nos quatro dias de Congresso, irão participar de 190 atividades técnicas e científicas, com palestrantes reconhecidos em território nacional e internacional. Dentre os grandes temas abordados, na quarta-feira, dia 14, estarão em pauta:
Responsabilidade Socioambiental: Cases de Sucesso”;
Notas Explicativas sem embromação”;
Normas Brasileiras e Internacionais e a Contabilidade para PME” e
Os desafios periciais face às alterações do Novo Código de Processo Civil e ao processo eletrônico”.

Mas o “destaque do Clube do Contador Certisign” é para o Fórum do Grupo Latino-americano de Emissores de Normas de Informação Financeira – Glenif, que abordará o tema “Situación Actual de las NIIF en América Latina – Situação Atual das IFRS na América Latina”.

O assunto será explanado por Felipe Pérez Cervantes, presidente do Grupo Latino-americano de Emissores de Normas de Informações Financeiras; Eduardo Augusto Rocha Pocetti, diretor do Grupo Latino-americano de Emissores de Normas de Informações Financeiras pelo Brasil; Jorge José Gil, Diretor do Glenif pela Argentina; Daniel Sarmiento, diretor do Grupo Latino-americano de Emissores de Normas de Informações Financeiras pela Colômbia; e Winston Fernándes. O coordenador do painel será Luiz Fernando Nóbrega, vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CFC.

A finalidade do Glenif, fundado em 28 de junho de 2011, é promover encontros periódicos para discutir a adaptação das Normas Internacionais de Contabilidade pelo mundo e na América Latina, a fim de enriquecer a discussão e melhorar o desenvolvimento econômico e contábil dos países integrantes. Esta será uma excelente oportunidade para os participantes do 20º CBC se entrosarem com os trabalhos e as discussões promovidas pelo grupo, bem como perceber como as IFRS funcionam nos demais países do Continente, e quais são as dificuldades e assertividades de sua implantação.

Se for a Fortaleza não deixe de visitar o nosso estande! Estamos lhe esperando para trocar ideias, apresentar soluções para o seu negócio e tirar suas dúvidas sobre tecnologia e certificação digital. Tão grande e produtivo quanto o 20º CBC será nosso relacionamento. Até lá.

Aproveite e conheça a evolução do Certificado Digital para o celular:

Contador, a Certisign te ouviu e acaba de lançar um programa com novas vantagens financeiras para você. Venha para o Clube do Contador ou ligue para (11) 3546 3800.

Compartilhe

Deixe seu comentário