25 de abril, Dia do Contabilista: cinco coisas que precisamos saber sobre os contadores

0

Neste dia 25 de abril, a classe Contábil de todo o País comemora o Dia do Contabilista, data sugerida pelo senador e patrono da Contabilidade João Lyra, em discurso no Senado Federal, no dia 25 de abril de 1926. Por seus feitos na classe contábil e na política, Lyra promoveu grande valorização e respeitabilidade para a profissão, no Brasil e em todo o mundo.

Desde então, a profissão só vem crescendo em projeção numérica, hoje são 528 mil profissionais atuantes no Brasil; em responsabilidade, respeitabilidade e valorização junto às empresas para as quais prestam os seus serviços, e também perante a sociedade – que espelha no contador um profissional ético, confiável e que detém informações capazes de mudar os rumos de uma empresa.

Nesta data tão especial, o Clube do Contador quer apresentar a quem ainda não conhece tão bem a profissão cinco coisas que todos deveriam saber sobre os contadores:

1 – Esses profissionais devem estar sempre estudando, para cumprir as horas do Programa de Educação Profissional Continuada, exigidas pelo Conselho Federal de Contabilidade – CFC;

2 – Contadores, geral trabalham, de 12 a 14 horas por dia, seis dias por semana, para cumprirem suas tarefas diárias e também se manterem atualizados sobre as novas legislações mudam quase todos os dias;

3 – Como atendem a clientes de vários segmentos e portes, devem ter a mesma atenção para com todos e, de modo geral, entender um pouco de cada um dos negócios;

4 – Eles devem atender aos seus clientes praticamente em tempo real, muitas vezes tirando dúvidas até de áreas diferentes da sua, como Direito Tributário e Trabalhista;

5 – Além de tudo isso, devem estar atento a todos os prazos de declarações e ainda entregar as guias de recolhimentos de impostos nos prazos fiscais estabelecidos, tendo o cuidado de manter os clientes informados sobre todas as alterações na legislação.

E estes são apenas alguns detalhes da rotina do profissional da Contabilidade. Portanto, quem mais poderia merecer o respeito e a admiração dos empresários, que confiam os rumos de suas empresas a estes profissionais? O Clube do Contador tira o chapéu para os Contabilistas brasileiros.

Veja abaixo o vídeo que fizemos para o último dia do Contador:

Já possui Certificado Digital? Use hoje mesmo o Clube de Vantagens Certisign: descontos que já compensam o investimento. Precisa comprar o seu para a agilizar entrega da Declaração de Imposto de Renda e minimizar os riscos com a malha fina? Para comprar, clique aqui.

Compartilhe

Deixe seu comentário