3 motivos para a área de Compras adotar a assinatura digital

0

Hoje (23/02), começou em São Paulo o 17º Congresso de Compras & Cadeia de Suprimentos que tem como objetivo apresentar ao setor soluções para transformar dificuldades em oportunidades neste momento de incertezas e volatilidade no País. Entre as novidades, estão os benefícios da assinatura digital para o segmento. Veja 3 exemplos:

1. Agilidade nos processos

A área de Compras está em constante contato com diversos fornecedores para negociar e formalizar contratos. A assinatura digital concede a esses processos muito mais agilidade, porque permite que toda a tramitação, da criação do documento ao envio, seja realizada no ambiente eletrônico. “A assinatura digital é gerada a partir do uso do Certificado Digital e por isso tem o mesmo valor jurídico da assinatura de punho”, explica Paulo Iijima, Diretor Comercial da Certisign, uma das empresas expositoras do evento.

2. Melhora da eficiência operacional

Empresas que já utilizam a assinatura digital nos contratos melhoraram a eficiência operacional. Como exemplo, há a Câmara de Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) que modernizou o sistema de assinaturas dos Contratos de Comercialização de Energia no Ambiente Regulado (CCEARs) por meio de uma parceria com a Certisign, que desenvolveu o Portal de Assinaturas CCEE, onde esses e outros documentos podem ser assinados digitalmente via o Certificado Digital. Antes da assinatura digital, a formalização de um contrato demorava, em média, 4 dias e, agora, o documento é finalizado em apenas 1.

3. Redução de Custos

Se os processos eletrônicos são mais rápidos e eficientes, logo há redução de custos. O uso da assinatura digital gerou uma economia de 35% para a CCEE devido à redução do uso de papel, de deslocamentos e de autenticações.

Descubra o que a Certisign pode fazer por você e sua empresa. Experimente agora 10 documentos gratuitamente com o Portal de Assinaturas Certisign.

Compartilhe

Deixe seu comentário