48 varas de trabalho de BH já operam com PJ-e

0

Nesta semana, 48 varas do trabalho de Belo Horizonte passaram a utilizar o Processo Judicial Eletrônico (PJ-e). A novidade foi divulgada terça-feira, dia 24, e, portanto, desde então todos os processos que derem entrada na capital mineira tramitarão exclusivamente no meio eletrônico.

Entre os benefícios do PJ-e está a portabilidade e a comodidade do procedimento, pois, agora, o magistrado ou assessor, onde quer que esteja e sem ter que carregar nenhuma folha de papel, pode trabalhar em um processo. Já o advogado não precisa mais ir até às varas de trabalho para consultar documentos, uma vez que o processo tornou-se eletrônico e pode ser realizado pela internet.

PJ-e exige uso do Certificado Digital

Para garantir a autenticidade, segurança e integridade da tramitação de processos, o sistema de Processo Judicial Eletrônico exige que os advogados utilizem um Certificado Digital. Quem ainda não tem, pode adquirir diretamente do site da Autoridade Certificadora da Ordem dos Advogados do Brasil AC-OAB.

Fonte: TRT com informações Certisign

Você sabia que clientes Certisign e da AC OAB têm muito mais benefícios? Conheça o Clube de Vantagens Certisign, uma vitrine de benefícios exclusivos aos clientes de Certificados Digitais ICP-Brasil. Se você já é cliente, desfrute. E se não é, torne-se um e aproveite! www.certisign.com.br/vantagens.

 

Compartilhe

Deixe seu comentário