5 alternativas para nunca ficar sem bateria no celular

0

O celular descarregado é um problema para muitas pessoas. Sem poder acessar suas redes sociais ou impossibilitadas de realizar uma ligação, se sentem desligadas do mundo.

Para fugir deste problema, há algumas informações básicas que você não pode deixar de ter. Por exemplo, sobre o celular na tomada e o vicio da bateria. Quem é que nunca esperou o celular descarregar por quase completo para carregá-lo? Daí deu a hora do compromisso e a carga não chegou ainda aos 10%.

Esse é um problema que poderia ser perfeitamente evitado. Isso porque os smartphones utilizam baterias modernas, como Lítio Polímero, Íon Lítio e Níquel Híbrido e que não viciam.

Veja outras importantes dicas para você não fica “na mão” quando mais precisa do celular:

1. Desligue o celular: parece radical? Mais ou menos. Se você está em um local onde não será necessário utilizar o dispositivo, como cinema, teatro ou mesmo em um local sem sinal, desligue-o.

2. Não mantenha o celular no bolso ou em locais quentes: o calor do seu corpo e altas temperaturas pode descarregar o gadget por acelerarem processos químicos.

3. Aplicativos: estes sempre consomem bateria. Apps devem ser fechados após o uso. Cansou de jogar o Candy Crush? Encerre totalmente o aplicativo na aba. Saiba que até mesmo a função de luz de fundo, a de vibrar o aparelho e a de volume consomem bateria. Inclusive, quanto mais alto estiver o volume maior será o consumo.

4. Carregador: é muito comum as pessoas levarem para qualquer lugar o carregador do smartphone. Mas, hoje em dia, no mercado há várias opções que eliminam a tomada. Um exemplo é o powerbank, uma bateria extra que tem um cabo compatível com a entrada USB do aparelho. Outra opção é o carregador solar. Além de contribuir com a sustentabilidade, você se mantém conectado.

5. Limpe o dispositivo: ao longo do tempo, o aparelho acumula sujeira. Por isso, é importante limpar os contatos da bateria e do aparelho com uma haste flexível e álcool isopropílico. Além disto, mantenha o smartphone longe de metais e da umidade.

Essas dicas não garantem a vida útil da sua bateria, mas irá ajudar a atrasar a compra de uma nova e assegurar um tempo maior de utilização para se manter conectado.

Fonte: Tecmundo com informações Certisign

Relacionadas:

Equipamentos sem fio indispensáveis. Quando eles surgiram?

Phubbing: saiba o que é e evite essa prática no natal

Compartilhe

Deixe seu comentário