Cinco aplicativos que te ajudam a cumprir a promessa de uma vida mais saudável

0

Verão no auge, sol à pino e está aí uma boa oportunidade para tentarmos levar uma vida mais saudável, comendo direitinho e fazendo exercícios. E se a grana para pagar uma academia está curta, já existem aplicativos para Smartphones que podem dar uma bela força na hora praticar esportes. Vamos a eles?

Cinco aplicativo para exercícios físicos para ter em seu celular

Para correr: Endomondo

Aplicativos para ajudar a correr existem aos montes, mas o Endomondo ainda é o melhor, seja para corredores de fim de semana, seja para os mais entusiasmados. Ele é bem fácil de usar, tem uma ótima integração com o GPS do seu Smartphone e ainda traz uma série de recursos, como programas de treinos, desafios e ainda armazena seu histórico de atividades e permite o planejamento de rotas.

Para pedalar: Strava

Assim como o Endomondo, o Strava se destaca pela facilidade de uso e pelo bom número de funções mesmo na versão gratuita do App. Ele calcula a rota a ser percorrida, a distância, armazena as atividades realizadas (e as compartilha nas redes sociais) e conta ainda com o recurso “Explorador de Segmento”, indicando percursos que podem fazer o ciclista “gastar as pernas”, ou seja, ladeiras bem desafiadoras para subir (e descer) com a “magrela”.

Personal Trainer virtual: BTFIT

Sim, contratar um personal trainer exige um certo investimento, principalmente no começo de ano, quando as contas pesam mais (com o perdão do trocadilho). Mas existem Apps para Smartphones que podem funcionar bem como um profissional virtual do gênero. E um deles é o BTFIT.

O aplicativo pertence à rede de academias Body Tech e traz aulas coletivas gratuitas em vídeo.A cada dia, o usuário visualiza quatro modalidades de aulas que poderá seguir. Todas, claro, ministradas por profissionais de Educação Física. Uma novidade do app é a possibilidade de contratar um personal trainer online, com atenção individual, prescrição de treinos e acompanhamento da evolução. Mas, nesse caso, trata-se de um serviço pago.

Crossfit: Crossfit Tabata

Moda no Brasil, o Crossfit é indicado principalmente para aqueles que já tem um certo tempo na prática de exercícios. E o Crossfit Tabata pode ser bem útil se você não tem tempo para ir a uma do gênero. O app traz exercícios em vídeo, explicando como executá-los. Ele inclui ainda categoria de treinos (Braços, pernas, glúteos, Abdômen, etc) e até mesmo vídeos motivacionais. O problema: o app exige um certo domínio do inglês, porque ele está inteiro nesse idioma.

Para a prática de Yoga: Daily Yoga

Aspire, respire, se estique! Praticar Yoga em uma academia pode ser legal, mas um aplicativo do gênero para Smartphones também pode funcionar bem. E o Daily Yoga é um bom exemplo disso. Ele oferece várias posições para a prática, usando vídeos bastante intuitivos. No entanto, o app está todo em inglês e nem todos os exercícios são gratuitos. Isso significa que para ter acesso a todas as posições, é necessário pagar uma taxa.

* E aqui vai uma dica importante: antes de baixar um (ou vários) desses aplicativos e começar a praticar seu esporte predileto, é importante consultar um médico e um profissional de Educação Física, que irão fazer um acompanhamento correto da sua saúde e dos exercícios executados.

E para praticar seu esporte favorito, você precisa do equipamento correto. E se for com economia, ainda melhor. E o Clube de Vantagens Certisign oferece descontos de até 20% em lojas virtuais especializados como Centauro e Netshoes. Para fazer parte deste exclusivo programa de relacionamento, basta adquirir um Certificado Digital. Se você já tem um use agora mesmo. Conheça o Clube de Vantagens.

Você pode gostar de: Projeto Verão: três parceiros do Clube de Vantagens para uma vida mais saudável


Compartilhe

Deixe seu comentário