5 coisas que você precisa saber antes de validar seu Certificado Digital

0

A validação do Certificado Digital não é algo tão complicado quanto parece. Na verdade, é bem simples e super seguro. Então, para segurança e uso correto do seu Certificado, é necessário que você compreenda algumas medidas ao validá-lo. Contribuindo para que o procedimento abaixo seja válido, você tornará sua vida digital muito mais segura. O processo de validação passa por 5 etapas sendo elas:

1. Triagem
O momento de entrega da documentação, é muito importante para que a Certisign confira seus dados e dê continuidade ao processo, caso haja alguma documentação faltante/incompleta o agente notificará as atualizações que precisam ser feitas. Afinal, para ter sua identidade na rede, precisamos estar certos de que você é você mesmo.

2. Validação
O processo de validação consiste na conferência da documentação, assinatura do termo de titularidade e na coleta da digital do cliente. Lembrando que, desde 19 de Maio, essa coleta é uma determinação obrigatória do ITI – Instituto Nacional de Tecnologia da Informação.

3. Verificação
Um segundo agente confere a documentação, garantindo prevenção a possíveis erros humanos na checagem antes que o Certificado Digital seja enfim aprovado.

4. Emissão
Aprovado o processo, o agente emite o Certificado ao cliente na mídia escolhida no ato da compra, sendo ela Token ou Cartão Inteligente.

5. Troca de senha
Após a emissão do certificado, o cliente altera a senha e ocorre um teste de funcionamento. Garantindo a sua identidade.

Essas etapas são orientadas pelo ITI ( Instituto Nacional de Tecnologia da Informação) e garantem que ninguém tire uma identidade digital em seu nome e realize transações criminosas. O Certificado pode te ajudar a assinar documentos com validade jurídica na esfera eletrônica, sem a necessidade de papel e autenticação adicional. Isso significa economia de tempo, praticidade e redução de custos para pessoas e empresas.

Se você ainda não conhece estes benefícios veja o vídeo abaixo:

Assinar documentos com apenas um toque na tela do celular ou tablet já é uma realidade ao alcance de todos. Modernize o seu modo de assinar documentos Conheça o Mobile ID.

Compartilhe

Deixe seu comentário