5 dicas para quem vai viajar no Carnaval

0

Carnaval, festa, folia, feriado e muito mais. A data comemorativa se aproxima e se você vai cair na estrada durante esse período, fique de olho nas nossas 5 dicas para que a sua diversão não seja extraviada,

5 dicas para quem vai viajar no Carnaval:

1 – Comprar passagem

Leia atentamente o contrato e as condições de cancelamento dos pacotes de viagem. Nos sites de compra coletiva, é importante sempre checar com conhecidos se já usaram os serviços, ligar para a central de atendimento e conferir se a empresa tem sede física. Outra dica importante é verificar se o fornecedor tem alguma reclamação em sites especializados.

2 – Aluguel de casa ou apartamento

Visite o local antes de fechar o negócio, se possível, com o proprietário ou representante junto. Se não der para fazer isso, tente pegar referências na internet em sites especializados e verificar a opinião de quem já alugou o local. Antes de pegar a estrada, é bom se informar sobre formas de pagamento, retirada de chaves e ter os contatos do locador e se puder assinar digitalmente melhor ainda.

3 – Cuidado com a bagagem

Identifique bem a sua bagagem e sinalize as malas com laços, lenços ou adesivos. Envolver bagagem com o protetor plástico também é outra dica valiosa. Leve documentos e objetos de valor sempre na bagagem de mão.

4 – Use e abuse dos APPs de viagem

BestDay ToGo

Permite pesquisa de destino, confere preços de passagens aéreas, hotéis, traslados, aluguel de carro e pacotes com tudo incluído. Compatível com iOS e Android.

Aplicativos de Taxi

Aplicativo que você pode pedir táxi com a segurança de fazer pagamento on-line por transferência bancária, cartão de crédito/débito ou em dinheiro mesmo. Em alguns casos até é possível compartilhar a viagem saindo muito mais barato.

Aplicativos de passagens aéreas

Com o Infraero Voos Online por exemplo, você pode ficar por dentro dos voos que saem e chegam aos aeroportos do Brasil, além de informações importantes para os passageiros. Disponível para Android e iOS.

5 – Não seja pego de surpresa

Esteja preparado para eventuais emergências profissionais. Certifique-se de ter sempre seu mobileID a mão, ou melhor, no celular. Assim você pode assinar documentos digitais de qualquer lugar, a qualquer hora.

Assinar documentos com apenas um toque na tela do celular ou tablet já é uma realidade ao alcance de todos. Conheça o mobileID e modernize-se.

Compartilhe

Deixe seu comentário