5 dicas para você curtir os blocos de rua

0

O carnaval de rua é indiscutivelmente parte da cultura brasileira. Só no Rio de Janeiro são mais de 450 blocos e, nas outras capitais e cidades, opções não faltam. Para quem pretende aproveitar essa folia 100% brasileira, separamos algumas dicas para que você se divertir tranquilo:

5 dicas para você curtir os blocos de rua:

1. Aplicativos

não existem apenas para manter você entretido durante a pausa para mexer no celular. Existem diversas opções gratuitas para ajudar na sua programação e garantir que você não perca seu bloco favorito:

Carnaval 2014 O Globo
O app do jornal O Globo reúne as principais atrações do Carnaval carioca divididas em cinco ícones: Blocos, Minha Agenda, Notícias, Sapucaí e Bloco Virtual. Gratuito para iOS.

Carnaval de Rua 2014
Desenvolvido pelo Catraca Livre, o Carnaval de Rua 2014 exibe os principais blocos de rua de São Paulo, dando destaque ainda às regiões da Vila Madalena e Baixa Augusta, que ganharam especiais. Gratuito para Android.

CarnaUOL
Criado pelo portal de notícias UOL, o CarnaUOL oferece uma agenda dos blocos de rua, contudo, permite que o usuário escolha entre Rio de Janeiro e São Paulo.

2. Atenção redobrada

Ruas lotadas de pessoas distraídas são um prato cheio para criminosos. Por isso, redobre o cuidado com seus pertences. Leve apenas o necessário, como documento de identidade, cartão do plano de saúde e dinheiro para pequenos gastos. Evitar bolsas grandes também ajuda.

3. Divirta-se com moderação

Diversão não combina com passar mal. Dê preferência para roupas leves e confortáveis, como shorts, regatas ou vestidos leves. Calcados confortáveis também são essenciais para quem vai passar a maior parte do dia pulando.

4. mantenha a cidade limpa

Não deixe para procurar um banheiro quando estiver apertado(a). Normalmente, existem banheiros químicos distribuídos ao longo do trajeto dos blocos. Não urine nas ruas em hipótese alguma pois, além de emporcalhar a cidade, em muitas localidades o ato pode render uma bela multa.

5. Respeito é bom e todo mundo gosta.

Deixe o preconceito em casa, cuidado com a ressaca e divirta-se!

Além dessas dicas, procure ficar prevenido para qualquer ocasião. Exagerou na cerveja? Vá de taxi. Apareceu um documento digital para assinar de última hora? Com seu Certificado Digital Certisign via Mobile ID você resolve suas pendências de qualquer lugar a qualquer hora, nem que seja lá do meio do bloco. Quer motivo melhor para fazer festa?

Mesmo que tudo mude, você vai continuar sendo único. Se você ainda não possui o seu Certificado Digital clique aqui e Seja uma pessoa segura.

Compartilhe

Deixe seu comentário