5 exemplos de uso da criptografia nas olimpíadas

0

A Criptografia e as Olimpíadas existem desde a antiguidade e, apesar de terem objetivos diferentes, uma de proteger e a outra de entreter para quem está assistndo, em determinados momentos os Jogos Olímpicos fazem uso de técnicas de linguagens criptográficas para atingirem sua finalidade com êxito.

A criptografia nada mais é do que um conjunto de técnicas criado para proteger informações de modo que somente emissor e receptor possam compreender a mensagem. Pois bem, é justamente isso que fazem os atletas em competições, criam códigos para deixar a equipe mais afinada e assim, driblar seus adversários.

Você pode conferir algumas técnicas que selecionamos, utilizadas nos mais variados esportes. Dessa forma, fique tão afinado quanto as equipes nas Olimpíadas Rio 2016.

No vôlei:
Normalmente com as mãos para trás e na altura do quadril, quando indicando o número 1 o saque deve ser feito no jogador 1.

No Judô:
Gesto com a mão espalmada para frente na altura do ombro como um sinal de “pare”, significa que deve-se parar o combate.

No basquete:
Rotação dos punhos, usada para indicar quando o jogador dá passos sem quicar a bola.
Braço estendido mostrando 3 dedos, é quando o jogador fica mais de 3 segundos dentro do garrafão.

No futebol:
Aponta para o gol com o braço em linha reta paralela ao chão, está sinalizando um tiro de meta.

A ideia é que com esse sistema de códigos, gestos e técnicas, a comunicação nos esportes seja facilitada e os jogos fluam melhor entre as equipes. Você também deve ficar por dentro de todos esses sinais para não ficar “perdido” durante os jogos nas Olimpíadas Rio 2016.

Para não perder um momento sequer do evento, adquira o seu  Certificado Digital Certisign. Com ele, você poderá assinar documentos e contratos digitalmente, de onde quer que esteja assistindo as olimpíadas.

Que comecem os jogos!

Você ainda não tem um Certificado Digital Certisign? Compre aqui e tenha acesso ao Clube de Vantagens Certisign: descontos de até 40% nas principais lojas virtuais.

Compartilhe

Deixe seu comentário