5 filmes para você que adora tecnologia em todos os sentidos

0

 Atualmente, a tecnologia está presente em 90% do cotidiano da maior parte de pessoas do mundo. Seja para acessar a internet, para enviar mensagens de e-mail pelo celular e computador ou até mesmo para se conectar nas redes sociais por meio da televisão.

Pois é, o tema até parece novo, mas não é. No filme “Piratas do Vale do Silício”, de 1999, já retratava essa realidade tecnológica e digital. A história aborda a inserção dos computadores como uma opção de utilização pessoal, além de expor a rivalidade das duas maiores empresas de tecnologia Apple e Microsoft.

Em 1999, também foi lançado o filme Matrix. Esse já demonstrava o quanto poderíamos evoluir digitalmente. O protagonista, Neo, descobre que está vivendo em um mundo irreal e manipulado. Assim, é traçada a guerra entre o real e o irreal, na qual uns vão lutar para manter o mundo de simulações e outros tentarão desvendar o mundo real. A produção é uma trilogia considerada uma arte multimídia, pois, além dos filmes, há desenhos, histórias em quadrinhos e games, que se completam.

Em 2010, ainda mais alinhado com o fenômeno que vivemos hoje, chega às telonas “A Rede Social”. Este mostra como uma das maiores redes sociais do mundo, o Facebook, nasceu: da ideia de um estudante de sistemas de Harvard.

Em 2013, dois outros lançamentos surgiram, e são boas pedidas aos que se interessam pelo mundo tecnológico:

Jobs – O filme retrata um dos personagens mais icônicos do mundo da tecnologia, o fundador da Apple, Steve Jobs. O longa mostra a ascensão do executivo, fatos importantes de sua vida, além de sua visão de mundo.

Ela – Este mostra como o amor ao próximo pode sofrer interferências, por conta da intensa relação do ser humano com a tecnologia. Para contextualizar esse cenário, o protagonista do longa é um apaixonado por um sistema operacional.

Fonte: Olhar Digital com informações Certisign

Relacionadas:

Phubbing: saiba o que é e evite essa prática no natal

Compartilhe

Deixe seu comentário