5 funcionalidades úteis no celular e que poucos usam

0

Para que seu smartphone tenha uma vida realmente útil, não é preciso ter zelo apenas com a aparência ou cuidados com a tela para não rachar. Às vezes, para que ele não nos deixe na mão, é preciso tomar algumas medidas em relação à memória e otimização da bateria. Funções simples, que podem ser alteradas facilmente nas configurações e outras que facilitam sua vida, não só a do seu celular.

Consumo de Dados
Ao instalar apps no seu smartphone, eles automaticamente gastam sua bateria e seus dados de internet de forma assustadora, ainda que você não esteja usando-o efetivamente. Acessando as opções de rede e dados móveis no relatório individual de consumo você diminui os gastos e eles voltam a funcionar em segundo plano assim que conectado à rede WiFi.

Notificações
Para que você não fique neurótico com a chegada de toda e qualquer notificação, você pode desabilitar esse recurso nas configurações do sistema e em seguida os aplicativos. Além disso, não gasta a bateria do seu smartphone gratuitamente. Depois você abre cada app que não deseja recebê-las, seleciona a opção “mostrar notificações” e desabilita. Afinal, algumas delas, dependendo do aplicativo e do lugar onde você se encontre, podem ser inconvenientes.

Uso de Bateria
Abra as configurações do sistema e navegue até “bateria” e toque na visualização de consumo ou carregamento de bateria. Os apps aparecerão em ordem de consumo de bateria, você não poderá otimizar o uso de cada um, mas dependendo da relevância, poderá desabilitá-lo.

Desligar música automaticamente
Muitos de nós dormimos ouvindo música com o fone de ouvido, mas podemos programar para desligar a função automaticamente. No iOS é só ir em Relógio, selecionar o Timer e quando o tempo acabar selecionar “Parar de Tocar”, no final da lista. No Android, vai no player de música, em Settings, procura a opção “music auto off” e determina o tempo.

Certificado Digital no Celular
Por meio do Mobile ID Certisign, agora, você pode ter o Certificado Digital armazenado em celular. Uma facilidade para quem tem o tempo sempre corrido e não pode se deslocar com tanta facilidade para assinar documentos. E não precisa se preocupar com a autenticidade, pois tem a mesma validade jurídica que a assinatura em papel.

Assinar documentos com apenas um toque na tela do celular ou tablet já é uma realidade ao alcance de todos. Modernize o seu modo de assinar documentos Conheça o Mobile ID.

Compartilhe

Deixe seu comentário