5 lições que todo Contador pode aprender com as escolas de samba

0

Uma coisa não podemos negar: os participantes dão a alma pelas suas escolas de samba. E nem precisam estar no destaque do solo ou nas alturas dos carros alegóricos: podem estar bem abaixo das pesadas obras, que são empurradas por centenas de foliões anônimos, que se dedicam ao máximo para ajudar a sua escola do coração a fazer bonito no sambódromo.

5 lições que todo Contador pode aprender com as escolas de samba:

Amar o que se faz

A alegria e o amor que estas pessoas sentem ao executarem esse trabalho, ao comprarem suas fantasias, a ensaiarem por meses a fio é contagiante e deveríamos trazê-la para o nosso trabalho, uma vez que, se escolhemos certo, amamos a nossa profissão. Mesmo os momentos mais tensos vividos no escritório são mais bem encarados quando temos bom humor e um sorriso no rosto.

União da Classe

A união dos participantes das escolas de samba também é um exemplo a ser seguido. Claro que deve haver competição, mas está ocorre de forma saudável, sem prejudicar o time. E, quando é preciso pôr a mão na massa, não importa o cargo, a renda ou a aparência de quem está ali: o que importa é fazer acontecer.

Criatividade

Os carnavalescos são, possivelmente, as pessoas mais criativas do mundo. Eles não criam apenas uma roupa: criam centenas delas, cada uma com um significado, harmonizando com o samba enredo e com a história que a escola decidiu contar. Isso tudo dentro de um conjunto de normas, que são o que conta para que ela ganhe pontos no desfile. Ok, as roupas das madrinhas de bateria não devem ser lá muito confortáveis… Mas quem realmente se importa com esse detalhe quando está na avenida? A emoção toma conta.

O desafio do Contador é ter essa mesma criatividade no seu dia a dia para resolver problemas da melhor forma possível.

banner_um-pe-no-carnaval-outro-nas-obrigacoes-acessorias

Não perca o rebolado

A fantasia caiu ou o salto do sapato quebrou? Não perca o rebolado! Esse jogo de cintura que, principalmente, as musas das escolas têm, é fundamental para qualquer profissional da Contabilidade, principalmente no trato com os clientes. Não é para ser antiético, mas saber fazer compensações (se lembra dessa matéria na faculdade?) é essencial para manter uma boa relação com os mais diversos tipos de pessoas.

Cumprir prazos e se organizar

O dia do desfile chegou e ainda faltam dezenas de coisas para terminar, o que impede a escola de desfilar. Alguém já viu isso acontecer no mundo do samba? Pois é, cumprir prazos e se organizar são fundamentais para o trabalho funcionar. Isso te lembra alguma coisa, caro Contador?

Por isso, vamos curtir a folia sim, mas também aprender com estes profissionais do samba, que têm muito mais do que imaginamos a nos ensinar.

Contador, a Certisign te ouviu e acaba de lançar um programa com novas vantagens financeiras para você. Venha para o Clube do Contador Certisign ou ligue para (11) 3546 3800.

Compartilhe

Deixe seu comentário