5 livros para quem deseja começar um negócio

0

Empreender em um negócio próprio exige coragem, talento e disponibilidade. E tão importante quanto esses quatro fatores é ter toda informação possível à mão. E livros podem ser uma fonte, não apenas de conhecimento, mas também de inspiração. Selecionamos cinco deles que valem a pena ter. Confira:

5 livros de empreendedorismo para te inspirar

Construindo planos de empreendimentos – César Simões Salim

Segundo volume da Coleção Elsevier de Empreendedorismo, a obra apresenta a maneira correta para planejar um empreendimento. César Salim chama a atenção do empreendedor para os aspectos críticos que precisam ser observados para que o plano seja bem executado. O autor traz uma série de reflexões ao leitor, analisando todos os fatores que determinarão o sucesso do empreendimento.

De Zero a Um – o que aprender sobre empreendedorismo com o Vale do Silício – Peter Thiel

Não espere que ‘De zero a um – O que aprender sobre empreendedorismo com o Vale do Silício’ ofereça uma fórmula para o sucesso. Para Peter Thiel, co-fundador do PayPal e um dos primeiros investidores do Facebook, o paradoxo de ensinar empreendedorismo é que tal fórmula não pode existir. Ele teoriza que cada inovação é única, logo, nenhuma autoridade consegue prescrever em termos concretos como ser inovador. Toda inovação vai de 0 a 1. E neste livro, o autor revela como construir empresas que criem coisas novas. Apresenta uma visão otimista do futuro do progresso e uma maneira original de pensar sobre inovação – el também ensina a fazer perguntas que o levem a encontrar valor em lugares inesperados.

A startup enxuta – Eric Ries

‘A Startup Enxuta’ quer ensinar empreendedores, administradores e líderes empresariais a conduzirem seus negócios de forma mais eficiente, sem desperdiçar tempo e recursos. Com a inovação sendo considerada peça fundamental no cenário da na economia, Eric Ries cria e defende uma abordagem de administração que pretende transformar a maneira pela qual os novos produtos são criados, desenvolvidos e lançados. Na obra, ele descreve o plano para que cada um possa executar os princípios fundamentais de uma startup enxuta em qualquer projeto.

O Ponto da Virada – Malcolm Gladwell

Em O Ponto de Virada, Malcom Gladwell quer explicar como ocorrem determinados fenômenos sociais que podem transformar um produto ou serviço em uma moda global em pouquíssimo tempo; ou como livros de autores desconhecidos se tornam best sellers da noite para o dia.

Em resumo, o autor mostra o momento exato em ocorre o que ele costuma chamar de “O ponto da virada”, ou seja quando novidades se espalham ou acabam. Uma bela leitura para quem aprimorar o timing para lançar seu produto no momento certo.

De empreendedor e louco, todo mundo tem um pouco – Linda Rottemberg

Linda Rottenberg quer mostrar aos seus leitores o quanto é importante ter um pensamento empreendedor em nosso dia a dia. E isso vale não apenas na hora de abrir a própria empresa, mas também caso a pessoa seja a funcionário de uma organização. Fundadora da Endeavor, a profissional dedica seu tempo a ajudar as pessoas a empreender nos mercados emergentes, mostrando como superar os desafios locais de cada mercado.

E se você é um cliente Certisign…

Pode adquirir todos esses livros com descontos exclusivos no Clube de Vantagens Certisign, um programa de relacionamento que conta com a presença dos maiores lojas virtuais do Brasil, incluindo livrarias como a Saraiva e a Livraria Cultura. E muito mais! Para ter acesso, basta ter, comprar ou renovar o Certificado Digital Certisign. E se você ainda não tem um Certificado Digital, entre em nosso site e peça agora!

Você também pode gostar de 5 programas de TV e séries que todo empreendedor deveria conhecer

Se este conteúdo foi útil e você deseja receber outros materiais relacionados, basta preencher o nosso cadastro logo abaixo. Só leva dois minutos.


Compartilhe

Deixe seu comentário