5 livros que todo Contador deve ler

0

A leitura é um hábito importante e prazeroso que deve ser mantido em nossa rotina, seja por meio de jornais, livros e internet, pois amplia o nosso leque de conhecimentos, nos mantém atualizados, bem informados e preparados para segurar um diálogo interessante com qualquer pessoa, em qualquer lugar. Quem cultiva a leitura como hobby torna-se alguém interessante, diferenciado, e muitas vezes apreciado pela maioria das pessoas.

No caso do Contador, essa realidade assume maior importância devido à necessidade deste profissional estar sempre atento e atualizado sobre os temas técnicos. Assim, o Clube do Contador Certisign, selecionou algumas obras para enriquecer ainda mais os conhecimentos dos Contadores, que irá contribuir tanto para reflexão sobre a vida, quanto para promover conhecimento e percepção a respeito do mundo. Algumas são teóricas, outras mais ficcionais e técnicas.

Confira os 5 livros que todo Contador deve ler

1984 – George Orwell
Com um pé dentro de nossa realidade, Orwell escreveu essa obra em 1949 e espanta por suas previsões semelhantes ao futuro no qual vivemos. Nessa distopia ele apresenta uma imagem de um Estado que comanda a nação, e através dos personagens mostra as perspectivas de como esse Estado rege as regras pelas quais seus cidadãos devem viver. Uma obra para ajudar a “pensar fora da caixa”.

Teoria da Contabilidade – Sérgio de Iudicibus
Apesar de sua primeira publicação ter sido em 1979, o livro já passou por várias atualizações e hoje faz parte de leituras complementares, é uma obra básica para todos que estão no mundo da Contabilidade.

O Velho e o Mar – Ernest Hemingway
Esta obra conta a história de um velho pescador que entra em uma dura trajetória para pescar um grande peixe-espada que nenhum outro conseguiu antes, somente com sua força de vontade contra o espírito da natureza. Essa leitura trata de temas profundos, como perseverança em tempos difíceis, persistência em seguir os objetivos, ensinando a não parar só porque outros já fizeram e não conseguiram.

O Dilema da Inovação – Clayton Christensen
Um dos livros citados por Steve Jobs em sua biografia. Uma das obras que inspirou o gênio criador da Apple aborda os relacionamentos internos e externos que levam uma empresa a não crescer, devido às atualizações de tecnologias que o mercado sofre. Ensinando sobre tecnologia de ruptura e saber quando é certo seguir suas intuições ou a dos clientes.

Modelos de Contratos para Contadores – Alirio Lemos dos Reis Filho, Lázaro Rosa da Silva, Valmir Bezerra de Brito
Este livro de conteúdo técnico orienta as empresas a se adaptarem ás regras de contrato social com as mudanças ocorridas na vida das pessoas físicas e jurídicas. O livro traz modelos de contratos adaptados à nova legislação.

Esperamos que apreciem a leitura.

Você sabia que com o Clube de Vantagens Certisign você aproveita descontos especiais em algumas livrarias bem conceituadas como a Livraria Cultura e Saraiva? Saiba mais.

Compartilhe

Deixe seu comentário