5 motivos para antecipar sua declaração de IR

0

Você está no grupo dos que precisam entregar a declaração do Imposto de Renda em 2017? Então parabéns! Se você chegou até aqui, algum sinal sobre os benefícios de antecipar a declaração você já tem. Preparamos esse texto para que você tenha convicção disso e realize a mudança de hábito de organizar seus documentos e entregar ao seu Contador de forma antecipada em 2016.

5 motivos para antecipar sua declaração de IR:

1 – Restituição mais cedo

Quanto antes você entregar a declaração, antes você receberá a restituição. Quer motivo melhor do que esse para reunir agora os documentos e procurar o seu contador?

Banner-imposto-de-renda-2017

2 – Sai mais barato antecipar

Se deixar para o último instante, você pode ter de pagar mais caro pelo serviço, uma vez que o Contador já estará sobrecarregado de trabalho e poderá cobrar mais caro para atender ao seu pedido.

3 – Sentir-se leve

Quando temos uma pendência para resolver, sempre ficamos preocupados, mesmo que não de forma consciente o peso da obrigação vai estar sempre ali, seja nos momentos de lazer ou quando precisamos nos concentrar em um trabalho importante.

4 – Imprevistos

Sempre que deixamos algo para fazer no último momento, nos sujeitamos a imprevistos, que vão desde o site da Receita Federal sair do ar, como não achar nas pastas o comprovante de uma despesa do qual precisamos… tudo pode acontecer, então por que dar sorte ao azar?

5 – Seja um ativista anti adiamento

Vamos fugir do estereótipo de que brasileiro deixa tudo para a última hora. Essa fama, baseada em hábitos verdadeiros, não é um bom referencial. Está na hora de começarmos a fugir da regra, gerando uma cultura de antecipação, que deve começar conosco.
Para economizar um tempinho extra utilize o Certificado Digital da Certisign. Além da sua declaração vir pré-preenchida, você economiza na crise com descontos que já compensam o investimento.

Não deixe para a última hora o seu IRPF! Se você ainda não tem Certificado Digital, adquira aqui o seu e usufrua da declaração pré-preenchida e muito mais.

Compartilhe

Deixe seu comentário