5 séries online sobre contador que você tem que assistir

0

Já teve curiosidade em saber quais séries tem um Contador(a) como protagonista ou coadjuvante?  Então confira a seleção que fizemos para você.

5 séries que todo Contador deveria assistir

Breaking Bad

Na premiada série Breaking Bad, por mais que as luzes sejam direcionadas para o protagonista Walter White, sem a ajuda da sua esposa, Skyler, Contadora, o professor de química que decidiu produzir metanfetamina teria sido preso bem antes da quinta temporada, última da série (e não, isso não é um spoiller).

Em uma tentativa desesperada de salvar sua família, Skyler White começa a lavar o dinheiro de drogas, obtido por seu marido, em um lava rápido.

Além dos problemas domésticos, a Contadora ainda precisa conviver com uma fraude na empresa para a qual trabalhava, uma vez que seu chefe adulterou os registros do empreendimento para pagar menos impostos. Nessa hora, ela se depara com um fiscal da receita batendo na porta da empresa e ameaçando prender o empresário.

É, nem na ficção a vida do Contador é fácil.

The Office (U.S.)

Saindo do drama e partindo para o humor, o seriado The Office mostra o cotidiano dos funcionários de um escritório em Scranton, Pensilvânia, filial da empresa fictícia Dunder Mifflin Paper Company. Nela o trio de Contadores formado por Angela Martin, Kevin Malone e Oscar Martinez aturam um chefe não tão agradável e gentil.

Ângela Martin é uma personagem rígida e séria, que mora sozinha e é apaixonada por gatos. Kevin Malone, por sua vez, não é exatamente um primor de inteligência, além de estar acima do peso. No entanto, o clima do escritório não apaga o seu humor. Já o personagem Oscar Martinez é alvo de constantes piadas do seu chefe por causa de sua ascendência mexicana e homossexualidade. Esqueça o politicamente correto!

Ozark

A mais recente produção entre as nossas indicações é a série Ozark, que conta a história de uma família cuja vida foi completamente alterada após o patriarca, Marty, precisar começar a lavar o dinheiro de um grande cartel de drogas mexicano para quitar suas dívidas com traficantes. Assim, ao menos em um primeiro momento, o fato de ser Contador e ter uma utilidade clara para o grupo criminoso poupa a vida do profissional, de sua esposa e filhos.

Sense 8

Apesar de não mostrar diretamente um Contador, a polêmica série do Netflix, cancelada este ano, mostra logo nos seus primeiros episódios o impacto que uma fraude pode ter na reputação de uma empresa e as consequências para o seu autor, por meio da história de uma das suas protagonistas, Sun Bak, economista formada e filha de um poderoso empresário de Seul.

O Sócio

A série do History Channel conta com uma dinâmica que lembra “o Aprendiz” em termos de apresentação. Nela, o empresário e inventor Marcus Anthony Lemonis, 43 anos, é chamado por empresários à beira da falência para tentar ajudar a recuperar os negócios. Lemonis coloca dinheiro do próprio bolso, mas depois se torna sócio das empresas que sofrerão uma série de mudanças para se adequarem ao padrão do novo integrante. A série é interessante por mostrar a descoberta de fraudes e a incompetência de alguns gestores – algo familiar aos Contadores, certo?

O que você achou? Comente e compartilhe sua opinião com a gente.

Você também pode gostar de: Filme “O Contador” já estreou no Brasil.


Compartilhe

Deixe seu comentário