5 sinais de que você não está sendo você

0

Quem nunca fez algo simplesmente porque não queria ser diferente dos outros? Isso é mais normal do que se imagina, afinal, quem não gosta de se sentir aceito pelas pessoas a sua volta? O problema é que, às vezes, não percebemos como isso pode se tornar parte do nosso comportamento e influenciar diretamente nossa rotina, nossa felicidade e até mesmo nossa identidade. Confira 6 exemplos clássicos desse tipo de comportamento e tente analisar seus hábitos, para saber se você também não está agindo dessa forma

6 sinais que você deixou de ser quem é

Sua carreira

Todos os pais querem o melhor futuro para seus filhos e isso inclui planejar uma boa carreira profissional. Quem não gostaria de que os filhos se tornassem médicos, advogados ou engenheiros, por exemplo? O problema começa quando o que os pais querem não coincide com os planos dos filhos. Em muitos casos, os filhos preferem seguir a vontade dos pais do que brigar pelo seu próprio caminho.

Sua comida

Um dos assuntos que estava em evidência recentemente ocorreu no programa Mais Você, em que a convidada Thaís Araújo se recusou a provar um dos pratos feitos pela apresentadora Ana Maria Braga. Saias justas em rede nacional à parte, quem nunca concordou em comer pratos que não gosta, simplesmente para acompanhar amigos ou colegas de trabalho? Claro que fazer isso uma vez ou outra, não é nada demais, o perigo é deixar que isso se torne um hábito.

banner primavera-1

Seu aniversário

Aniversário nem sempre é sinônimo de festa. Muita gente prefere ficar em casa e curtir o seu dia tranquilamente. Mas, por pressão de amigos e parentes, essas pessoas acabam promovendo uma reunião ou indo a uma balada, por obrigação.

Sua fé

Raramente temos a chance de escolher nossa religião, pelo menos a primeira. O que normalmente acontece, é os pais iniciarem seus recém-nascidos na própria religião, como um batizado, por exemplo. Muitas pessoas crescem e descobrem que não concordam com a filosofia pregada ou simplesmente não se encontram naquela fé, mas não fazem nada a respeito, para não contrariar a família.

Seu time do coração

E falando em religião, outro assunto que grande parte dos brasileiros leva tão a sério, e gera problemas parecidos, é o futebol. Que pai não compra para seus filhos a camiseta do time que ele mesmo torce? Desafiar as decisões futebolísticas dos pais, muitas vezes, rendem grandes discussões. E se você acha que o problema se limita à família, está enganado. A comédia nacional “O casamento de Romeu e Julieta” é um bom exemplo de como um relacionamento entre torcedores de times rivais pode render muita dor de cabeça.

Sua vida amorosa

Namorar é tudo de bom, mas também é preciso ficar atento para que a relação não corra o risco de se tornar abusiva. Ceder sempre aos desejos do parceiro e não conseguir o que você realmente deseja é um comportamento que acaba deteriorando sua autoestima e minando toda a relação.

É fácil esquecer que, não importa o que façamos, sempre existirá alguém para nos criticar. Lembre-se de que procurar ser fiel a você mesmo é uma receita garantida de uma vida mais feliz.

#sejasempreocêmesmo

Assim como comprovar sua identidade com um Certificado Digital Certisign é receita garantida de uma vida mais tranquila. Com ele, você assina documentos e contratos digitalmente, com toda a segurança e validade jurídica.

Não importa se é pessoa física ou jurídica, seja sempre você mesmo! Se você ainda não possui o seu Certificado Digital clique aqui e seja uma pessoa segura.

Compartilhe

Deixe seu comentário