5 tecnologias voltadas para mulheres e que são bem úteis no dia a dia

0

Ainda que a área de Tecnologia tenha uma predominância masculina, isso já está mudando – e a passos rápidos. Prova disso é a presença cada vez maior de mulheres tanto em cargos de direção de grandes empresas do setor, quanto no desenvolvimento de produtos e programas que podem ser bem úteis em nosso dia a dia. Confira alguns deles:

1 – Mobile Life Family Organizer

Este app te dá lembretes de compromissos, os boletos que precisam ser pagos, cria uma lista de compras, permite que você insira fotos de família e muito mais.

2 – Stylish Girl

Este app dá uma ajuda e tanto na hora que você precisa montar aquele look mais descolado (ou chique, ou casual, o que preferir). E para isso, ele usa as peças que já estão no seu guarda-roupa, além daquelas que são o seu objeto de desejo. Ah sim, e você ainda pode compartilhar suas combinações nas redes sociais.

3 – CineMobits

Este aplicativo é ideal para quem é cinéfilo de carteirinha. Ele permite que você fique inteirado sobre a programação de cinemas em todo Brasil. Além disso, ele usa a sua localização geográfica para informar quais salas estão mais próximas a você e ainda permite a compra de ingressos.

4 – Guia da Cozinha

Este aplicativo oferece mais de 100 receitas – todas devidamente ilustradas – para quem quer fazer algo mais inovador na cozinha. Além disso, você pode também guardar seus pratos prediletos no menu de “Favoritos” para repetir o prato sempre que quiser.

5 – Livia

O Livia é um dispositivo cuja principal função é bloquear a conexão entre o cérebro e o aparelho reprodutor feminino, impedindo que a dor do primeiro para o segundo e seja sentida pelo corpo. Ou seja, o aparelho evita que as mulheres tenham as inconvenientes cólicas.

Com um formato semelhante ao de um iPod Nano, o Livia pode ser colocado na calça ou guardado dentro do bolso. O aparelho conta com dois eletrodos acoplados que devem ser colados na barriga ou nas costas, em cima do local exato da dor. A partir daí, eles emitem estímulo elétricos que bloqueiam a dor da cólica. A intensidade pode ser controlada de acordo com o nível do desconforto e, de acordo com a fabricante, não há efeitos colaterais. O kit completo do Livia custa cerca de US$ 85 e pode ser adquirido aqui.

E você sabia que…

…as mulheres também foram responsáveis por criar tecnologias que são bem úteis em nosso cotidiano e nem sabíamos disso? Quer bons exemplos disso? Veja abaixo:

  1. Helen Free criou o teste de urina para monitorar a diabetes;
  2. Gertrude B.Ellion desenvolveu os primeiros medicamentos contra a leucemia;
  3. Katharine Blodgett desenvolveu uma nova disciplina científica que foi aplicada na conversão de energia solar, na fabricação de circuitos integrados e até nos vidros sem reflexo;
  4. Margareth Knight inventou a máquina que faz sacolas de papel;
  5. Marion Donovan inventou a fralda descartável;
  6. Mary Anderson criou o limpador de para-brisa;
  7. Maria Teresa Aarão, Diretora de Inovação em Produtos e Mercados da Certisign criou o Portal de Assinaturas, com ele você pode assinar qualquer tipo de documento eletrônico em qualquer lugar do mundo e com validade jurídica. Bastar ter um Certificado Digital e acesso à internet.

Nesta semana, a Certisign comemora o Dia Internacional da Mulher com uma série de posts que destacam as conquistas das mulheres ao longo dos últimos anos. Fique ligado para mais novidades!

Você também pode gostar:

#Certiseguras: tecnologias que protegem as mulheres contra o assédio
Semana da Mulher: é possível unir gravidez e empreendedorismo?

Compartilhe

Deixe seu comentário