6 Pequenas dicas de como economizar no dia a dia

0

Apesar de parecer, economizar dinheiro não é uma tarefa das mais complexas. Na verdade, trata-se de um exercício diário, atrelado a pequenas dicas que permitem que nós guardemos um trocado aqui, outro ali e, no final de um certo período, resulta em uma sempre bem-vinda poupança. Dito isso, confira abaixo seis dicas para economizar no seu dia a dia e que permitirão que você compre aquele produto que está namorando há tempos ou realize aquela viagem para sem preocupações.

Confira abaixo seis dicas para economizar no seu dia a dia

1 – Tenha todas as suas despesas devidamente registradas

É muito provável que em algum momento da vida, você teve, por exemplo, R$ 100 no bolso e, de uma hora para outra, se deu conta que sobrou 10% desse valor, mas sem saber como gastou tudo tão rápido. Sim, isso acontece e muito porque nós não temos um controle de onde gastamos nosso dinheiro.

A boa notícia é que resolver isso é simples. Basta aprendermos a registrar todas as nossas despesas. Se antes era necessário ter um caderninho para anotar os gastos, hoje o processo está ainda mais fácil: basta baixar um aplicativo no seu smartphone.

Uma boa dica de aplicativo é a do GuiaBolso. Compatível com iPhone e Android, este app registra todos os seus gastos, faz planejamento das suas despesas e até cria gráficos para que indicam como anda a sua saúde financeira. Tudo isso utilizando ainda um sistema de segurança de nível bancário.

2 – Tente pagar suas contas no vencimento

Sim, nós sabemos que essa é uma tarefa meio complicada, mas pagar as contas na data correta é uma maneira de economizar alguns bons reais no pagamento de multas e juros. Isso vale tanto para uma prosaica conta de luz, quanto para o cartão de crédito, que traz juros exorbitantes. Logo, para conseguir poupar nesse quesito, tente mudar os dias de vencimento de suas contas para as datas em que a sua conta bancária não estará desprotegida.

3 – Não abra e-mails com ofertas

Com uma série de algoritmos estudando os seus hábitos de consumo internet afora, é cada vez mais comum receber via e-mail aquela oferta imperdível do produto que você paquera há tempos. E, claro, com aquele preço camarada, dividido em suaves parcelas.
No entanto, antes de clicar naquele botãozinho chamado “Comprar”, pergunte-se se você realmente precisa desse produto ou se ele fará alguma diferença relevante na sua vida a curto prazo. Se a resposta for “Não” para alguma dessas duas questões, nem se dê ao trabalho de abrir o tal e-mail. Prometemos que isso fará uma bela diferença na sua conta bancária lá na frente.

4 – Tenha um dia de “gastos zero” a cada semana

Pequenos gestos podem gerar uma bela economia e o dia de “gastos zero” pode se encaixar perfeitamente na sua rotina. Nesse dia, vá caminhando até o seu trabalho (se a distância permitir, claro), prepare o almoço e os lanches na sua casa e evite aquelas pequenas compras que são consumidas a curto prazo.

Ao fazer este esforço, você verá o dinheiro na sua carteira durar mais e terá uma economia relevante ao final de cada mês.

5 – Opte por marcas genéricas para certos produtos do seu dia a dia

Você não precisa ter na sua despensa o melhor sabão em pó ou papel higiênico, o melhor cream cheese, a melhor bolacha ou o melhor iogurte. Há muitos produtos de marcas genéricas que são de boa qualidade e que custam menos que as marcas mais famosas (e mais caras).
Logo, experimente, por exemplo, produtos de marcas próprias que alguns supermercados oferecem. São mais baratos, têm qualidade e podem ser consumidos tranquilamente se não fazem parte do seu consumo diário.

6 – Faça parte do Clube de Vantagens e do Portal de Assinaturas Certisign

Ter um Certificado Digital da Certisign é garantia de economia em diversas áreas. Você poupa, por exemplo, na eliminação de burocracia e na segurança dos processos. E ainda pode fazer parte do Clube de Vantagens Certisign, que garante descontos de até 50% em alguns dos maiores e-commerces do Brasil. E também no Portal de Assinaturas, você deixa o papel para trás e tem à disposição uma poderosa ferramenta eletrônica para organização, assinatura e envio de documentos com validade jurídica. E os primeiros 10 documentos são grátis!

Acesse o site do Clube de Vantagens e do Portal de Assinaturas para saber mais. E boa economia!

Você também pode gostar:

CINEMARK é a nova parceria do Clube de Vantagens Certisign


Compartilhe

Deixe seu comentário