86,4% dos escritórios contábeis querem melhorar e crescer

0

Embora notícias recentes mostrem certa desaceleração do mercado de trabalho, por causa do baixo crescimento econômico, de fato, o que se pode notar, é que as empresas de todos os portes e segmentos têm se tornado cada vez mais exigentes em relação aos seus funcionários, especialmente no que diz respeito à experiência profissional. A verdade é que todos os empreendedores almejam uma equipe qualificada e que tenha plena condição de colaborar com o resultado do negócio, e este cenário não é diferente na área contábil.
Inclusive, por causa das constantes alterações na legislação e a implantação do Sistema Público de Escrituração Digital – Sped em suas variadas frentes hoje é comum a todos os profissionais da Contabilidade o desejo de melhorar e crescer. Recentemente, uma pesquisa da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas – Fenacon apontou que 86,4% dos escritórios brasileiros de Contabilidade investem em cursos de capacitação para seus colaboradores. O estudo feito pelo Sistema Fenacon Sescap/Sescon nasceu da necessidade de conhecer melhor as empresas do segmento, já que, conforme dados do Conselho Federal de Contabilidade – CFC, existem atualmente no País 46.890 organizações contábeis registradas. O estudo analisou 7.034 casos, permitindo resultados representativos a nível nacional e por região.
De acordo com o presidente da Fenacon, Mario Berti, o resultado dessa pesquisa reforça a tendência de atuação cada vez mais voltada para a gestão dos negócios, e não somente para a execução da Contabilidade, que inclui cumprimento de formalidades legais e recolhimento de tributos: “Os 487 mil profissionais contábeis brasileiros atuantes precisam se adaptar às novas exigências para assegurar a qualidade dos serviços prestados e, felizmente, o setor está preocupado com essa questão”.
Em um ano de ajuste fiscal, os profissionais da contabilidade tem papel fundamental para ajudar as empresas a manter ou aumentar a eficiência, contudo, reduzindo custos.
Vale lembrar que a atitude das organizações que se importam com a capacitação de seu pessoal é percebida por todos os colaboradores, gerando um clima salutar e de reconhecimento. Além disso, para a empresa, pessoal capacitado é sinônimo de melhor prestação de serviços ou produtos. Ou seja: é certeza de resultados mais consistentes em um mercado cada vez mais competitivo e desafiador.

E quem é que não quer ser reconhecido por um projeto de sucesso e ajudar todos os departamentos da empresa a alcançar a meta de crescer reduzindo custos? Automatize seu processo. Conheça o PontoMovel.

Compartilhe

Deixe seu comentário