9 formas de como evitar stress no trabalho

0

Telefone tocando, chefe chamando a cada cinco minutos, 30 e-mails de clientes na caixa de entrada com o assunto “urgente” e o fim do prazo de entrega de uma obrigação acessória se aproximando. Um cenário como este é capaz de estressar qualquer pessoa. Nessa hora existem muitas formas do stress se manifestar, que vão de dores de cabeça, confusão mental, dificuldade de concentração e empatia e até tremores nas pálpebras e lábios.

Pois é, a cada ano que passa os médicos anunciam novos problemas causados pelo estresse, além da perda de qualidade de vida e de se tornar “o chato” que acaba descontando a sua raiva e frustração em quem não tem absolutamente nada a ver com isso. Por isso, o Clube do Contador Certisign traz algumas dicas de como não sucumbir aos problemas deste mundo moderno.

9 formas de como evitar stress no trabalho

Pratique exercícios físicos

É clichê e um tanto quanto desanimador para quem não é fã de academias, sabemos. Mas não é preciso puxar ferro para ter a endorfina liberada no seu corpo. Você pode dançar, correr e até fazer uma luta como boxe ou MMA.

Divirta-se

Você não é o seu emprego, nem mesmo se você for o dono do negócio. Então quando estiver fora do escritório, faça as coisas que lhe dão prazer. Saia, vá ver o mundo, conhecer pessoas ou mesmo fazer uma maratona de séries e filmes. Tudo menos ficar caçando notícias sobre Imposto de Renda.

Banner-clube-do-contador

Coma bem

A alimentação tem um poder enorme sobre o nosso corpo e o nosso psicológico. Por isso, coma verduras, frutas, legumes e uma lasanha de vez em quando, porque ninguém é de ferro.

Cultive amigos

Ter com quem conversar é essencial para manter a sanidade. Entretanto, evite pessoas negativas e que só te colocam para baixo. Fuja também dos bajuladores. Amigo mesmo é aquele que te diz a verdade pra te fortalecer, não para te destruir.

Terapia

Em casos mais sérios, a ajuda de um psicólogo pode ser o empurrão que falta para a sua melhora de vida. Não tenha preconceito, até porque de médico e de louco todo mundo tem um pouco – e a vida não poupa ninguém.

Tenha um animal de estimação

Pode ser gato, cachorro, coelho, hamster ou um canário. Cuidar de um bichinho, por mais sapeca que ele seja, tem o poder de te acalmar e proporcionar um amor imenso e sincero.

Namore

Sim! Namorar, paquerar, flertar… Ter um(a) paquera – faz bem para a autoestima.

Aprenda coisas novas

As opções são muitas, desde um novo idioma a fazer cerâmica. Tenha um novo hobbie, sem qualquer ligação com a sua profissão, ou melhor, com o seu emprego.

Leia

Ei, nada de pegar o manual do Sped, por favor! A ideia é ler algo que te transporte para outro mundo, seja pela escrita de Jane Austen, Edgar Allan Poe, Dostoiévski, J. K. Rowling, Tolkien, Clarice Lispector, Drauzio Varella ou Jorge Amado. Cheire o papel ou baixe um novo exemplar no seu e-reader. O importante é vivenciar outras vidas e histórias sem sair do lugar.

Curtiu as dicas? Agora é hora de colocá-las em prática e relaxar, já quem nem sempre podemos jogar tudo para o alto e começar de novo sem morrermos de fome. Isso seria libertador, mas as consequências podem ser pesadas. Então invista em você e viva melhor, independentemente do mundo ao seu redor.

Se o seu cliente ainda não tem um Certificado Digital, indique esse produto no Clube do Contador Certisign. Além da comissão por indicação, o programa de relacionamento do Clube do Contador Certisign oferece prêmios todos os meses. Cadastre-se já.

Compartilhe

Deixe seu comentário