A Confiança na era digital

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Conheça alguns trechos do artigo de Regina Tupinambá, diretora comercial da Certisign, sobre o uso da Certificação Digital no e-commerce, para a edição de maio da revista Dirigente Lojista.

A internet cresceu e o meio eletrônico já está substituindo o papel. Mas como ter segurança nesse mundo virtual? É aí que entra o Certificado Digital. Ele é sua identidade na rede e garante segurança e validade jurídica para você e sua empresa.

Qualquer site para ser percebido como confiável tem que apresentar alguns requisitos que lhe agreguem esse atributo. O reconhecimento da marca, boa navegabilidade, apresentação amigável, credenciais confiáveis de sua identidade, tecnologia atualizada, selos de aprovação e garantia de sigilo das informações pessoais de seus consumidores são características necessárias para que uma empresa estabeleça o vínculo de confiança com seu público. […]

Como transmitir confiança aos seus clientes?

Um selo de site seguro emitido por uma Autoridade Certificadora tem por trás um Certificado Digital. O Certificado Digital cumpre duas finalidades: Identificação inequívoca do site e criptografia dos dados entre a máquina do usuário e os servidores web do site. Por isso, é importante que os usuários cumpram dois importantes passos. Precisamos educá-los a cumprir esse rápido ritual:

  1. Busque o selo de identificação de Site Seguro aplicado no site. Os selos que os principais sites e bancos brasileiros utilizam são identificados com mais facilidades pelos os usuários.
  2. Clique sobre este selo e verifique se foi emitido para o site em que você está navegando. Verifique se ele apresenta data em tempo real, ou seja, data e hora em que você está realizando a pesquisa.

Existem muitas empresas que oferecem selos que fazem alusão à segurança do site, mas que na verdade não protegem suas informações. Há vários tipos de serviços relacionados com segurança e o usuário acaba não entendendo a função de cada um deles.

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