A foto não é mais suficiente para identificação de quem é você

0

Você é único. Seu cabelo, suas roupas, suas digitais, sua voz, tudo isso constrói a sua identidade. Mas e o seu RG com aquela foto de dez anos atrás que mostra uma pessoa de cabelos negros, hoje tingidos? E a pessoa que perdeu peso desde que tirou a foto da carteira de motorista? Essas são algumas das muitas dificuldades em provar a sua identidade.

Há muito tempo, as pessoas utilizavam pinturas para eternizar suas aparências, o cotidiano e paisagens sendo um retrato, muitas vezes, fiel à realidade. Porém, com a chegada da fotografia, as pinturas perderam seu prestígio nessa função. O novo meio de captar imagens era muito mais fiel à visão real das coisas. Assim, as fotografias tomaram o mundo. Hoje, tudo que fazemos é registrado, seja nas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter ou em álbuns guardados por toda a casa.

E com todas essas fotos, principalmente as de documentos, surgiu um novo problema: a aparência da pessoa em uma foto pode não condizer com a atual.
Você já teve algum problema ou conhece alguém que teve dificuldade em ser reconhecido pelas fotos nos documentos?

Infelizmente as fotos não acompanham nossa evolução com o tempo, mas o Certificado Digital Certisign sim!

O Certificado Digital garante a sua identidade na rede, única e comprovadamente sua, que evita problemas de reconhecimento. Afinal, apenas você tem acesso a ele e de 3 em 3 anos você precisa validá-lo nos postos de atendimento. Com ele, você pode utilizar meios digitais ou a internet para assinar documentos, validar processos e muito mais.

Saiba mais no vídeo:

Você ainda não tem um Certificado Digital Certisign? Compre conosco e tenha acesso ao Clube de Vantagens Certisign: descontos que já valem o investimento.

Fonte: books com informações Certisign

Compartilhe

Deixe seu comentário