A importância da validade do Certificado SSL

0

A importância do Certificado SSL para segurança de servidores, sites e usuários já é tão notória que o Google incluiu essa tecnologia nos seus parâmetros de ranqueamento desde Agosto de 2014.

Porém, não basta apenas adquirir o Certificado. É imprescindível gerenciar a data de validade para renovação com total rigor evitando problemas maiores na rotina de uma corporação. E hoje, tivemos um exemplo impactante nesse sentido.

A rede social Instagram, que conta com mais de 300 milhões de usuários, se tornou um exemplo simbólico para ilustrar como os usuários estão cada vez mais atentos a segurança de seus dados pessoais e ao Certificado SSL.

Ao desconsiderar a data de renovação do seu Certificado SSL, a rede social sofreu com posts dos próprios usuários manifestando a perda dessa segurança, gerando uma repercussão mundial e desafiante para a marca.

Segurança na internet é um atributo que preocupa cada vez mais os usuários e corporações  e pode ser essencial para seu e-commerce ou site empresarial.

Os Certificados SSL Certisign certificam que a empresa responsável está legalmente constituída. Asseguram também que a mesma está em operação e que o domínio é de sua propriedade. Isto significa que durante a troca de informações entre o servidor do site e o computador do usuário, os dados estão protegidos contra a interceptação de terceiros.

Uma solução para prevenir a perda da validade do Certificado e evitar casos como o de hoje,  é o gerenciamento dos ciclos de vida dos Certificados com a ferramenta Certimanager. Com ele você não precisa mais se preocupar em lembrar da validade dos Certificado Digitais. Saiba mais aqui!

Compartilhe

Deixe seu comentário