A observação para alcançar o sucesso – King Contabilidade

0

Boas ideias criam projetos, mas a qualidade da administração é o que faz com que elas vinguem. Aos 78 anos, o empresário contábil Hatiro Shimomoto observa o seu império, fruto de um sonho e de muito trabalho: a Organização King de Contabilidade. Com cerca de 450 clientes e mais de 100 colaboradores, a empresa já atua no mercado há 54 anos e, hoje, ocupa três prédios no Bairro da Penha, em São Paulo.

Semelhantemente a muitos profissionais de renome, Hatiro começou sua vida profissional como office boy em um escritório de contabilidade. Passou por vários setores antes de alcançar o topo e, neste período, procurou absorver a maior quantidade de conhecimento possível. Essa observação lhe rendeu bons frutos, como a sede constante por informações que mantém até os dias de hoje.

Mesmo nadando contra a corrente algumas vezes, o empresário procurou aprender com os fracassos, analisando o caminho para obter sucesso, por meio de cases de outras companhias. Dessa forma, assimilou o que não deve ser feito em uma administração, mantendo-se longe do caminho da falência.

O paulista, que sempre demonstrou orgulho de ser filho de imigrantes japoneses, já presidiu o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo – Sescon-SP, na gestão 1975-1978. Sua trajetória também passa pela política, sendo deputado estadual pelo PPB / PFL, por quatro legislaturas.

Todos os degraus galgados o fizeram prosperar. Até mesmo a escolha do nome da sua empresa inspira sucesso, uma vez que o seu desejo era se tornar o rei da Contabilidade. Em entrevistas concedidas a diversos veículos, Hatiro Shimomoto assegura que seus clientes e funcionários avaliam, periodicamente, o trabalho da King e o nível de aprovação costuma superar os 90%.

 Relacionadas:

Mulher contabilista: ascensão histórica

Pesquisa revela: Contador é uma profissão em alta

Compartilhe

Deixe seu comentário