A tecnologia transformou nossa vida quando o assunto é viajar

0

Final de semana de aproximando. Uma oportunidade perfeita para analisar como a tecnologia transformou nossa vida quando o assunto é viajar, seja para trabalhar ou puro e simples lazer. Afinal, não faz muitos anos que fazer uma viagem era algo bem diferente do que conhecemos hoje.

Antes da internet, viajar dava muito mais trabalho. Naquela época, a maneira mais garantida de planejar sua viagem era recorrer a uma agência de turismo. Mesmo assim, havia também quem se aventurasse a pesquisar mapas e guias turísticos. Uma simples viagem poderia facilmente se tornar uma grande aventura ou um pesadelo.

Banner-imposto-de-renda-2017

Conhecer os melhores pontos turísticos era algo que dependia do bom humor do taxista ou de quem você encontrava pelo caminho. Claro que os pontos mais famosos todo mundo conhece, mas muita coisa interessante poderia facilmente passar batida.

Saber improvisar era fundamental. Ônibus quebrou? Bora procurar um taxi ou quem sabe uma carona. O restaurante não abre hoje? O jeito é procurar uma alternativa pela vizinhança. Mandar um alô para a família era um evento à parte. Era necessário encontrar um telefone que fizesse ligação interurbana, que geralmente era breve e nem um pouco barata. A alternativa mais econômica era mandar um belo cartão postal para quem ficou em casa.

Até mesmo tirar fotos era bem diferente. Naquela época a máquina fotográfica era indispensável, assim como os filmes, que normalmente vinham com opções de 12, 24 ou 36 poses. Você consegue se imaginar voltando de uma viagem com apenas 36 fotos na bagagem?

Felizmente, hoje já não é mais assim. Com um simples acesso com o smartphone, acesso à internet e alguns aplicativos, você pode comprar passagens, reservar estadias, encontrar alternativas de transporte, previsão do tempo, os melhores pontos para visitar, alimentar-se e até mesmo dicas de outros viajantes que já passaram por ali.

Sabe o que mais você pode fazer de qualquer lugar a qualquer hora? Assinar contratos e documentos. Saiba mais sobre o mobileID da Certisign.

Não deixe para a última hora o seu IRPF! Se você ainda não tem Certificado Digital, adquira aqui o seu e usufrua da declaração pré-preenchida e muito mais.

Compartilhe

Deixe seu comentário