Abertura de contas em bancos com Certificado Digital

0

É muito difícil encontrarmos um ser humano que não se incomode com um problema chamado fila. E advinha por quê? Na maioria das vezes estão atreladas a processos burocráticos que, além do tempo, acabam com a paciência.

Bem verdade que, em alguns casos, principalmente quando são pequenas e estão num ambiente ameno, as filas denominam um critério de organização ou seleção que facilitao andar da carruagem”. Mas, que a maioria das pessoas não gosta delas, isso é fato. Porém, recentemente, os clientes Certisign que têm Certificado Digital, passaram a usufruir de um banco sem filas, abrindo ou fechando contas de de forma digital!

Correntistas dos bancos brasileiros podem abrir e fechar suas contas bancárias pela internet

Desde 25 de Abril de 2016, conforme publicado no Diário Oficial da União – DOU na Portaria nº 4.480, os correntistas dos bancos brasileiros passaram a ter a possibilidade de abrir e fechar suas contas bancárias, como conta-corrente e de poupança, via a internet.

Abra sua conta online com Certificado Digital

Esta resolução estabelece os requisitos a serem observados pelas instituições financeiras e pelas demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil. Na mesma resolução, a utilização de assinatura digital pode ser admitida, adotando-se procedimentos e controles que permitam confirmar e garantir a autenticidade da identidade das partes. Para isso, você já pode contar com o e-CPF, versão eletrônica do CPF, que garante a autenticidade e a integridade nas transações eletrônicas de pessoas físicas e que recentemente evoluiu para a versão mobile e passou a existir no Mobile ID, armazenado no smartphone ou tablet. Ou seja: sua conta digital pode ser aberta na sala de casa, assistindo sua série ou conversando com amigos, por exemplo.

Veja mais sobre o MobileID

Abrir conta online e assinar documentos com apenas um toque na tela do celular ou tablet já é uma realidade ao alcance de todos. Conheça o MobileID e modernize-se.

Compartilhe

Deixe seu comentário