ACE-Guarulhos e Certisign firmam parceria

0

A ‘Era Paperless’ chegou à ACE-Guarulhos, já que a entidade assinou ontem, na inauguração da nova sede distrital, o termo de parceria com a empresa Certisign, o que permitirá o acesso ao serviço de Certificação Digital. O benefício chega para ampliar o acesso dos empreendedores guarulhenses à tecnologia, pois, em Instrução Normativa da Receita Federal, cerca de 1,4 milhão de empresas tributadas com base no Lucro Presumido necessitam adotar a emissão de certificação digital para o envio de Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF).

O presidente da Certisign, José Luiz Poço, que estava presente no evento que marcou a assinatura da parceria, reforçou que o serviço de Certificação Digital é uma tecnologia sem volta. “Dados já comprovam que devido à má gestão, a cada 12 segundos, um documento é perdido, o que resulta em um custo médio de US$ 120 para recuperá-lo. A demanda de informações e dados que as empresas precisam armazenar é enorme, somente no Brasil são guardados cerca de 84 bilhões de documentos. Por isso a certificação digital é imprescindível para qualquer profissional”, reforçou.

“Os empreendedores não precisarão mais ir a São Paulo em busca da certificação digital. Por um investimento pequeno, os nossos associados se adaptação às novas exigências da Receita Federal”, disse Jorge Taiar, vice-presidente de comércio da ACE.

O serviço estará a disposição dos associados às segundas, quartas e sextas-feiras na Casa do Empreendedor – sede da ACE, e às terças e quintas-feiras na sede Distrital da entidade em Cumbica.

Para ter acesso ao serviço, o empreendedor precisa primeiramente acessar o site www.aceguarulhos.com.br/certificadodigital, adquirir um dos produtos – cartão, token ou software – e fazer o agendamento para validar a sua identidade digital, que será feita pela agente de registro da Certisign, Aline Alice de Araújo, na ACE-Guarulhos. Porém, o usuário precisa ficar atento aos documentos necessários descritos no site que deverão ser entregues no momento da validação.

Fonte: Certisign

Compartilhe

Deixe seu comentário