ACISC disponibiliza posto para Certificação Digital

0

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) informa aos empresários de São Carlos e toda a região que disponibiliza um posto de atendimento para emissões de certificados digitais, cujo objetivo é garantir segurança em mensagens e transações via internet.

Segundo o presidente da ACISC, José Eduardo Casemiro, o serviço é oferecido através de parceria com a Empresa Certisign, o PROGERECS (Programa de Geração de Receitas e Serviços) e a CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil). “Disponibilizamos mais esse benefício por sabermos de sua utilidade e necessidade, principalmente aos proprietários de estabelecimentos comerciais”, justifica.

Casemiro explica que ao adquirir o e-CNPJ, por exemplo, o empresário pode emitir notas fiscais eletrônicas; assinar contratos digitais; consultar e regularizar a situação cadastral e fiscal; emitir certidões; fazer o Redarf; verificar a autenticidade de informações divulgadas na versão on line do Diário Oficial da União; entre outros benefícios. “Já com o e-CPF, é possível declarar Imposto de Renda via internet; consultar e atualizar o cadastro de contribuinte Pessoa Física; resolver pendências com a Receita Federal; recuperar informações sobre o histórico de declarações; assinar contratos digitais e verificar a autenticidade de informações divulgadas na versão on line do Diário Oficial da União”, exemplifica.

Casemiro afirma que os interessados devem acessar o site www.acisc.com.br, onde há um link com informações e valores de cada modelo, incluindo os descontos para associados. “Após escolher o item que atende às suas necessidades, a pessoa faz um cadastro no próprio site, que gera um boleto bancário. Depois de efetuar o pagamento, ela acessa o site www.certisign.com.br, onde é feito o agendamento on line para efetuar a validação presencial. Essa consiste-se na apresentação dos documentos à profissional da Certisign. O produto é disponibilizado no prazo máximo de 72 horas úteis”, finaliza o presidente da ACISC.

Saiba mais sobre a Certificação Digital

O Certificado Digital é um arquivo digital desenvolvido para identificar a assinatura de seu usuário nas operações realizadas via internet. Alguns aplicativos de software utilizam esse arquivo para comprovar sua identidade à outra pessoa ou outro computador.

Ele foi criado devido à necessidade de otimizar processos. Dessa forma, a ferramenta gera aumento em produtividade, diminuição de processos burocráticos e mais segurança em autenticação e transações via web. Foi constatado também que com a certificação digital, há uma diminuição significativa nos custos operacionais.

Há diversas outras vantagens na certificação digital. Hoje, praticamente todos os órgãos públicos já estão utilizando sistemas com este serviço, pois a segurança contra fraudes e a rapidez na autenticidade evita processos demorados e burocráticos.

Pessoas Jurídicas e Físicas que não possuírem Certificado Digital ou uma procuração eletrônica delegando tais poderes a um contador que possua um Certificado Digital, não terão como enviar declarações e também deixarão de usufruir de sistemas que utilizam certificação digital como um meio de acesso e autenticação.

Fonte – São Carlos Oficial

Compartilhe

Deixe seu comentário