Acompanhe sua Restituição do Imposto de Renda com seu Certificado Digital Certisign

0

A Receita Federal libera nesta sexta-feira, 15 de junho, a restituição do primeiro lote do Imposto de Renda. Utilizando o e-CAC e o Certificado Digital Certisign, você terá acesso a essas e outras informações. Isso porque o sistema da Receita Federal oferece vantagens exclusivas para quem utiliza a Certificação Digital para o imposto de renda como consulta, retificação e acompanhamento de todo o processo de declaração com mais facilidade e agilidade.

Segundo dados divulgados recentemente pela Receita Federal, o sistema registrou ao todo o recebimento de 25.244.122 declarações de pessoas físicas. Desse total, 22.203 foram realizadas com Certificados Digitais da hierarquia de Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. Os dados representam um crescimento de 60% em comparação ao exercício de 2009, quando 13.834 utilizaram seus certificados para o envio da declaração.

O Certificado Digital ICP-Brasil garante a segurança de seus dados em ambiente online e qualquer ação utilizando esta ferramenta possui validade jurídica, de acordo com a lei MP 2.200/02. Com isso, os contribuintes têm a comodidade de realizar suas transações com a Receita Federal a qualquer hora e local, sem filas, sem burocracia e com garantia legal.

A Certisign é a líder em Certificação Digital e pioneira nessa atividade no país há 16 anos. Foi a terceira Autoridade Certificadora a entrar em operação no mundo e a primeira da América Latina. É a única empresa brasileira que tem foco exclusivo em soluções que contemplam a Certificação Digital. Sediada em São Paulo, possui mais de 800 pontos de atendimento distribuídos pelo país e alcançou a marca de mais de 3 milhões de certificados emitidos.

Fonte: Gerência de Comunicação e Marketing da Certisign / Patricia Gonzalez

Compartilhe

Deixe seu comentário