ACSP inaugura loja para emissão de certificado digital no centro de SP

0

A partir deste mês, as prestadoras de serviços, empresas ou pessoas que emitem Nota Fiscal precisarão de um certificado digital, dispositivo que garante a autenticidade de documentos eletrônicos gerados. Atenta à obrigação, a ACSP (Associação Comercial de São Paulo) conquistou no ano passado o status de Autoridade de Registro (AR). E no dia 20 de janeiro, em parceria com a Certisign, a entidade inaugurará uma loja exclusiva para atendimento personalizado e emissão de certificados no centro de São Paulo.

O executivo financeiro da ACSP, Claudio Queiroz, destacou que a obrigação é relevante e se estende também ao público da área médica, que “desde já deve atentar a essa exigência” graças à disposição que obriga a certificação digital a Declaração de Serviços Médicos (DMED), com prazo no final de março. “O objetivo da nova loja é proporcionar uma emissão em tempo recorde do certificado digital, em até 20 minutos, dependendo da complexidade do caso”, explicou Queiroz.

Além desta nova loja, a ACSP dispõe de Pontos de Atendimento (PAs) nas Distritais e atendimento em domicilio. O serviço de atendimento para emissão do certificado digital passará a ser disponibilizado também nas distritais da entidade nos bairros do Centro, Butantã, Ipiranga, São Miguel, Lapa, Santana, Santo Amaro, Tatuapé, Jabaquara, Vila Maria, Noroeste, Mooca, Penha e Pinheiros.

Compartilhe

Deixe seu comentário