Agora os médicos também são digitais!

0

Já se tornou hábito. Para qualquer questão que é criada no nosso dia a dia, seja durante o trabalho, ou em uma discussão saudável com os amigos, a busca no Google é o tira-teima.
Até mesmo para doença, hoje é possível obter o seu diagnóstico online e não importa o problema, o Google tem a resposta certa. Correto?
Errado.
Apesar do Google ter inúmeras respostas sobre infinitos assuntos, o auto diagnóstico online pode não ser tão seguro quanto uma consulta física. Isso porque, embora possa ajudar quando se sabe o que procurar, muitos sites de saúde apresentam um diagnóstico impreciso e que indique uma doença muito mais grave do que realmente é, aumentando a ansiedade dos pacientes desnecessariamente.
É importante utilizar o diagnóstico online como um guia para a consulta médica, mas não uma verdade absoluta, e se lembrar de que se o problema é a comodidade de ir à uma consulta, os médicos estão cada vez mais digitais. Em uma parceria com o Conselho Federal de Medicina, a Certisign agora é habilitada para emitir um novo Certificado Digital para médicos – o CRM Digital, a versão da cédula de identidade médica com chip criptográfico, que permite realizar os mesmos processos que o Certificado Digital Certisign comum.
Através da Certificação do CRM Digital, médicos de todo o Brasil já conseguem acessar e utilizar o Prontuário Eletrônico do Paciente (ou PEP), que substitui o prontuário antigo de papel, reduzindo custos de materiais e agilizando o atendimento em hospitais.

Conheça também, a Assinatura Digital para Médicos:

 

Você é médico e ainda não possui o CRM Digital? Acesse e adquira o seu ainda hoje com descontos exclusivos no Portal CFM.

Compartilhe

Deixe seu comentário