Ala da Autenticidade: será que é ele?

0

Quem nunca se fantasiou durante o carnaval? Seja das escolas de samba, que passam a maior parte do ano criando e produzindo suas fantasias exclusivas, até as mais simples que a galera usa nos blocos de rua, fantasias são marca registrada dessa grande festa.

E, para quem veste uma fantasia durante a folia, mentir sobre a própria identidade está apenas a um passo de distância. Não são raras as histórias de pessoas que trocam o próprio nome para aprontar no carnaval, seja para pregar peças ou chegar junto de pessoas desconhecidas.

Alguns dos casos mais curiosos envolvem irmãos gêmeos que trocam de identidade, seja para confundir os amigos, brincar às custas dos outros ou mesmo tentar beijar quem o irmão ou a irmã conquistou.

Com a popularização cada vez maior dos smartphones e aplicativos como Tinder e Whatsapp, o carnaval se torna, ano após ano, um prato cada vez mais cheio para mal-entendidos, “xavecos”, “trollagens” e muito mais. Basta trocar seu nome por um nickname e fica simples começar a confusão.

banner_blog_carnaval_Clube_de_vantagens

Outra prática não exclusiva do carnaval, mas que acontece muito neste período de festas, é o famigerado RG falso. Um delito cometido por menores para entrar em festas adultas e poder comprar bebidas alcoólicas.

Mas o que é considerado apenas bagunça na avenida, no ambiente digital significa encrenca de verdade. Afinal, todo cuidado é pouco com fraudadores que se passam por outras pessoas para cometer crimes digitais. Por isso, ter uma identidade digital hoje em dia é fundamental.

Com a Certisign você compra seu e-CPF ou e-CNPJ com toda tranquilidade e segurança que você procura. Você ainda pode adquirir o exclusivo mobiileID, que oferece mobilidade para você resolver o que precisa de qualquer lugar a qualquer hora.

Se você Veste a camisa Certisign, não esqueça de indicar nossa campanha para um Contador. Cada lembrança vale a pena!

Compartilhe

Deixe seu comentário