#aletradaspessoas e os perigos de postar foto com a sua assinatura pessoal

0

Recentemente, a corrente #aletradaspessoas se popularizou nas redes sociais, com a proposta divertida de fazer com que os usuários postassem fotos de papéis com a frase “Uma coisa a gente não conhece mais: a letra das pessoas” escrita a mão. Na maioria dos casos, a frase vinha junto do twitter, do instagram ou do Facebook do participante.

O problema está no fato de que alguns usuários registravam, além da frase e do seu contato, suas assinaturas ou rubricas, expondo um elemento que pode ser, nessas condições, facilmente apropriado e usado por pessoas mal intencionadas ou até criminosos com a intenção de praticar fraudes em seu nome.

Apesar de ser uma brincadeira com a nostalgia de se viver em uma época onde escrever no papel era mais comum, hoje é totalmente possível dispensar a papelada e a necessidade de assinar qualquer documento físico, através de um Certificado Digital para assinar documentos digitais.Métodos como esse, tornam processos jurídicos muito mais rápidos e seguros, evitando fraudes e protegendo a sua identidade na rede, através de recursos como a criptografia de informações.

Conheça o Portal de Assinaturas Certisign, a maneira mais fácil e rápida de assinar documentos na rede.

Compartilhe

Deixe seu comentário