Aniversário de São Paulo! A cidade que supera todas as expectativas

0

Há exatos 463 anos, os padres José de Anchieta e Manuel da Nóbrega começaram a construir um colégio jesuíta e fundaram a Vila de São Paulo de Piratininga. Eles não imaginavam, com toda certeza, que estariam dando início, no dia 25 de janeiro de 1554, à história e ao local que se tornaria o principal centro financeiro, mercantil e corporativo da América do Sul – e a principal cidade da Contabilidade no País, que detém o maior número de profissionais e escritórios do ramo.

Ao passo que a Vila de São Paulo de Piratininga diminuiu, São Paulo cresceu, cresceu, cresceu e se tornou a mais populosa do Brasil e de todo o hemisfério sul. Segundo dados do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE [2016], São Paulo conta com 12.038.175. Em 2010, esse número era 11.253.503… Muitos desses habitantes são provenientes de outros países ou outras regiões do Brasil. E, justamente, por conta dessa miscigenação de povos e culturas, a aniversariante conta com diversas opções de lazer para todas as idades [e todos os bolsos]. Além disso, a capital é considerada como de grandes oportunidades para os profissionais que atuam na área Contábil.

Para que você possa desfrutar desta cidade que se supera a cada ano, dando aos seus habitantes inúmeras possibilidades de cultura e lazer, o Clube do Contador Certisign preparou um guia para esta quarta-feira, 25 de janeiro, com alguns lugares bem bacanas de se conhecer e curtir:

Confira 5 lugares para conhecer em São Paulo:

Ciclofaixa de lazer:

Uma das diversões mais democráticas da cidade de São Paulo aos fins de semana e feriados. Não é necessário pagar para pedalar e a ciclofaixa recebe pessoas das mais variadas classes sociais, idades e regiões do Brasil. No site http://www.cidadedesaopaulo.com/spdebike/ é possível verificar os roteiros para pedalar, as vias exclusivas e as regras para quem precisar transportar a magrela no trem e no metrô.

Memorial da América Latina:

No dia 24, véspera do aniversário de São Paulo, das 11 às 20 horas, a comunidade de imigrantes bolivianos, a maior da América Latina em São Paulo, celebra a tradição de homenagear as divindades de seu povo com uma grande festa na Praça Cívica do Memorial. A Alasitas, festa da prosperidade e abundância, será regada a muitas danças, bebidas típicas e variado cardápio gastronômico. Entrada gratuita pelos portões 2 e 5. No local, haverá ainda, entre os dias 21, 22 e 25, o Festival do Pastel e de Cerveja Artesanal. No espaço, opções de degustes na praça de alimentação com variado cardápio que atende o fôlego e o bolso dos visitantes. Aberta das 10h às 21 horas, com entrada pelos portões 8 e 9. Outra atração, no dia 25, será a Lavagem da Mão: pelo quinto ano consecutivo, o Memorial promove o encontro do sincretismo religioso com os primeiros sons que anunciam a festa do carnaval paulistano. Ao ritmo da bateria e no balanço das passistas da escola de samba Nenê de Vila Matilde, as baianas fazem a “limpeza” espiritual da Mão, obra de Oscar Niemeyer que é o símbolo do Memorial e um dos principais marcos de São Paulo. A partir das 14 horas começa a concentração em frente ao Auditório Simón Bolívar e dali o desfile, às 15 horas, até a Mão, na Praça Cívica.

Masp:

pela segunda vez, o vão do Museu de Artes de São Paulo – Masp será palco de um projeto que promete agitar toda última quinta-feira do mês, a partir de janeiro. O “Música no Vão” vai reunir shows gratuitos, food bikes e discotecagem com vinil. Na estreia, dia 26 de janeiro, a principal atração fica por conta do grupo de gafieira João de Barro, que se apresenta às 20 horas.

Festival Parque da Vila:

reúne rica programação gratuita, durante os meses de janeiro e fevereiro, com palestras, oficinas, shows e atividades. No dia 25, às 13 horas, será a vez da banda Jazz na Rua se apresentar. Na sequência, às 15h30, o público poderá assistir ao encontro Benjamin Taubkin convida João Taubkin e o DJ Thiagão. Local: Armazém da Cidade – Rua Medeiros de Albuquerque, 270.

Oficina Cultural Casa Mário de Andrade:

espetáculo “Cronistas da Cidade”, às 11 horas, onde o grupo Dani Mattos & Toque de Bambas homenageia em prosa, verso e muito samba no pé, a terra da garoa, através das composições de Adoniram Barbosa, Germano Mathias e Paulo Vanzolini. Endereço: rua Lopes Chaves, 546 – Barra Funda. A seleção é feita por ordem de inscrição no site http://oficinasculturais.org.br

Enfim, opções não faltam. O aniversário é de São Paulo, mas quem faz a festa é você!

Contador, a Certisign te ouviu e acaba de lançar um programa com novas vantagens financeiras para você. Venha para o Clube do Contador Certisign ou ligue para (11) 3546 3800.

Compartilhe

Deixe seu comentário