Apelido, qual é sua identidade no trabalho?

0

O tempo de convivência no ambiente de trabalho faz com que uma relação de intimidade e companheirismo nasça entre os funcionários. Naturalmente, aparecem brincadeiras, bordões e, principalmente, apelidos que fazem com que a rotina se torne cada vez mais leve.

As formas como esses apelidos nascem são as mais variadas possíveis, indo desde uma característica que a pessoa tenha, sobrenome ou até uma eventualidade em que ela estava presente. O fato é que o novo “nome” toma conta da pessoa e, às vezes, confusões podem naturalmente acontecer. Uma pequena confusão na hora de consultar listas de ramal, e-mails, transferir ligações ou até mesmo identificar o copiado no e-mail que já tem seu apelido como forma principal de reconhecê-lo.

Mas lembre-se, cuidado com excessos, pois no ambiente de trabalho, há limites para esse tipo de atitude. Sendo uma situação mais séria, onde é preciso assegurar sua identidade digital e com validade jurídica, você sempre pode contar com a Certisign, assim como o Ariclenes (Ops! Lima Duarte).

E você tem uma história de apelido tão curiosa ou engraçada quanto à do Ariclenes abaixo?

Você ainda não tem um Certificado Digital Certisign? Compre conosco e economize na crise com o nosso Clube de Vantagens: descontos que já valem o investimento.

Compartilhe

Deixe seu comentário