Aperfeiçoe seu aplicativo Waze e facilite ainda mais seu trajeto

0

Há pouco tempo nossa vida foi tomada por aplicativos como o Waze, que surgiram para torná-la mais cômoda em vários aspectos e principalmente no que diz respeito à locomoção e mobilidade urbana.

O que poucos sabem é que dá para fazer o aplicativo ser ainda mais funcional, facilitando seu trajeto e mostrando-lhe mais que o caminho certo, o melhor caminho.

Então otimize e aperfeiçoe o seu aplicativo Waze com as dicas que selecionamos a seguir:

1- Altere o modo como ele calcula sua rota

Às vezes o aplicativo manda-o a lugares perigosos e sombrios, pois ele está configurado inicialmente para lhe oferecer o caminho mais rápido. Alterando o modo como ele calcula a rota para a opção com o menor caminho você notará a diferença. Siga o caminho: Configurações > Navegação > Tipo de Rota (selecione “Mais curta”)

2 – Limpe a aparência

Por ser praticamente uma rede social colaborativa, a quantidade de ícones que aparecem na tela pode atrapalhar a navegação, confundindo sua atenção no trânsito. Vá em Configurações > Conf. De Exibição > Mostrar no Mapa (deslize para a esquerda tudo que não deseja mais ver)

3 – Cadastre postos de gasolina prediletos

Facilite sua vida na hora que a luz do combustível começar a piscar e adicione aos favoritos seu posto de preferência. Vá em Navegar > Categorias > Posto de combustível > Clique na sua opção > Adicionar aos Favoritos

4 – Avise que vai chegar atrasado

Se você nunca consegue chegar pontualmente a um compromisso, essa função é essencial para não aborrecer quem está te esperando com a desculpa de estar no trânsito. Agora você envia sua localização para outras pessoas sem a necessidade de digitar uma mensagem. Quando estiver com a rota traçada, pressione o relógio, ao aparecer a opção “Enviar seu hec”, clique e selecione a pessoa a quem você deseja enviar sua localização.

5- Economize bateria

O Waze é um aplicativo que consome muita bateria quando ligado, mesmo em segundo plano. Então, para poupar sua bateria e sua privacidade, não se esqueça de “desligar” o aplicativo. Pressione o ícone do Waze no canto inferior esquerdo e depois aperte o botão de ligar/desligar. Assim, ele para de consumir bateria e coletar seus dados.

Além de todas as vantagens que você pode obter ativando essas funções no Waze, garanta mais benefícios em seu próprio celular com o Mobile ID Certisign e facilite ainda mais sua rotina sem precisar se locomover. Com ele você assina documentos eletrônicos digitalmente pelo seu aparelho, com validade jurídica e melhor, sem trânsito. Saiba mais!

Fonte: Papodehomem com informações Certisign

Compartilhe

Deixe seu comentário