Aplicativos de relacionamento mais seguros

0

Em uma nova era digital, cada vez mais pessoas tendem a conhecer e começar a se relacionar com outros indivíduos por meio de aplicativos de relacionamento. Além se ser um meio muito prático, você conhece pessoas sem sair do conforto da sua casa com base nos mesmos interesses que você, contudo, existem algumas situações que podem causar preocupações ao transformar este contato virtual para uma relação real.

Você pode estar sendo engado

Alguns aplicativos tentam trazer um pouco de segurança para seus usuários como:

    • Confirmar SMS enviado para o número do celular cadastrado;
    • Usar contas em grandes redes sociais como o Facebook para autenticação;
    • Autenticação por e-mail;
    • Postar preferencialmente 5 fotos;
    • Por indicação de usuários já cadastrados, entre outras.

Banner-Clube-de-Vantagens-inverno

Mas, nem sempre isso ocorre e você tem que acreditar nas informações que foram dadas a você, ou seja, você tem que acreditar em uma pessoa que você nunca viu pessoalmente. Em alguns casos essas informações não são verídicas, como o estado civil, nome, idade ou ainda, há pessoas mal-intencionadas que tentam golpear os outros usuários que estão lá para usufruir de maneira correta e agradável.

Como evitar enganos e golpes?

Já imaginou um sistema em que as pessoas ao se cadastrarem em aplicativos de relacionamento precisassem tirar selfies ou gravar uma saudação por áudio e para efetuar o login ser necessário repetir esses feitos com o intuito de provar ser o dono da voz e rosto? Ou até mesmo logar com um Certificado Digital? Já pensou se fosse assim? Quantas frustrações e “bolos” seriam evitados?

Seria um pouco mais trabalhoso, mas as pessoas seriam registradas de fato e assim não mentiriam. Sem contar que os golpistas estariam registrados de forma completa caso haja e, com isso, seria bem mais fácil de rastreá-los judicialmente.

Essa tecnologia a Certisign já tem e talvez esteja na hora de abranger está identificação digital. Mas seja como for, aproveite das maravilhas dos aplicativos de relacionamento com muito cuidado, precação e claro, seja sempre você mesmo.

Não importa se é pessoa física ou jurídica. Se você ainda não possui o seu Certificado Digital clique aqui e Seja sempre você mesmo.

Compartilhe

Deixe seu comentário