Artes marciais e também digitais

0

Quando falamos sobre artes marciais, dificilmente relacionamos o assunto imediatamente a tecnologia (a não ser que seja o filme Matrix). Afinal, artes marciais é praticamente sinônimo de tradição e história em alguns países.

Mas no que depender da Associação Internacional Guoshu (IGA) e da Universidade da Cidade de Hong Kong (CUHK) esses tópicos se tornarão muito mais próximos. Isso se deve ao projeto digital colaborativo batizado de Hong Kong Martial Arts Living Archive, que tem como objetivo preservar a memória de mais de 400 estilos diferentes de kung fu.

Banner-imposto-de-renda-2017

A ideia é criar uma verdadeira enciclopédia digital exclusiva sobre o assunto que conta com um sistema de captura de movimentos de última geração. Através de trajes com diversos sensores é possível gravar movimentos de mestres de estilos específicos e armazená-los em diversos formatos.

Tradição que pode se perder no tempo

Esse banco de dados servirá como fonte para exibições e instalações que tenham como tema essa rica tradição cultural chinesa, assim como desenvolvimento de aplicativos e outras ferramentas de aprendizado. Outro objetivo importante é a preservação digital de uma tradição que corre risco de se perder no tempo, devido à queda da popularidade da luta nos últimos anos.

Tecnologia utilizada para eternizar

Esse é mais um exemplo de como a tecnologia vem sendo utilizada para eternizar os mais diversos tipos de conhecimentos e informações. Seus contratos e documentos também entram nessa categoria, basta utilizar seu Certificado Digital Certisign em conjunto com o Portal de Assinaturas Certisign. Uma forma econômica, simples e sustentável de manter suas informações organizadas e seguras e por tempo indeterminado.

Faça também parte da história da nova era digital tornando seu escritório referência no quesito paperless. Crie, assine, transmita e armazene documentos no Portal de Assinaturas. Experimente gratuitamente.

Compartilhe

Deixe seu comentário