Artigo – Certificação digital: 5 milhões de clientes à disposição

0

Confira alguns trechos do artigo de Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign, sobre o benefício dos Certificados Digitais no acesso on-line a bancos e e-commerces:

O Brasil é um dos países que mais utiliza a Certificação Digital para usuários. Atualmente são 5 milhões de certificados ICP-Brasil válidos e circulando pelos mais diversos ambientes digitais. Apesar do índice crescente, nem todas as instituições, como bancos e portais de e-commerce, por exemplo, se atentaram a facilidade e poder de uso desta base qualificada de potenciais clientes.

No caso dos bancos, os benefícios vão além da praticidade. Envolve também uma questão de segurança operacional. De acordo com a Febraban, as perdas bancárias com fraudes eletrônicas cresceu 60% em 2011, em comparação ao ano anterior. Só nos primeiros sete meses de 2012, o prejuízo chegou a R$ 816 milhões. Já para os sites de comércio eletrônico, o uso do Certificado Digital para identificação do cliente é a garantia de que a pessoa é realmente quem ela diz ser. Seja no ato de fazer uma compra, reservar passagens ou hotéis, etc…

Bom também para as instituições, que além de ganharem uma base de 5 milhões de clientes qualificados, também contam com uma garantia mais segura de quem está no seu ambiente. Além disso, acessos com Certificados Digitais facilitam a manutenção do banco de dados, o que dá mais consistência às informações, facilita a vida do usuário e reduz custos com gerenciamento de senhas.

Clique aqui para conferir o artigo na íntegra.

Fonte: Portal Administradores

Compartilhe

Deixe seu comentário