As águas de março fecham o verão; mas a economia deve ser feita em todas as estações

0

No dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água. Ahhhh, a água – o bem mais precioso do planeta. Sem ela não poderíamos sobreviver. Inclusive, esse elemento que dá vida a todo o planeta, está presente em mais de 70% do organismo humano, portanto, economizá-la é um fator importantíssimo e deve ser constante: está mais do que na hora de usarmos de forma consciente.

E tal economia deve ser feita por todos, sem exceção, durante todas as estações do ano. É por isso que, neste dia 22 de março, o Clube do Contador Certisign faz um elo entre a Contabilidade, as empresas, as pessoas que nela trabalham e os caminhos mais conscientes na forma de se poupar a água.

Banner-promocao-nespresso
Confira formas que os escritórios contábeis e as empresas atendidas por esses profissionais podem contribuir com o planeta:

• Primeiramente, é preciso enfatizar que economia de água é economia de dinheiro: todos nós pagamos pela água então nada de escovar os dentes com a torneira aberta ou ficar horas a fio naquele banho gostoso e quentinho no fim do dia: existem outras formas de relaxar, como ler um livro, correr ou escutar aquela música predileta. “Ah, mas eu gosto tanto de água!”.

Nós entendemos e também gostamos, mas a natureza já contribui – e bastante – conosco. Então, que tal aproveitar um fim de semana curtindo com a sua família as águas geladas de uma cachoeira? A água fria que corre pelas matas tem efeitos extremamente benéficos para a pele e o cabelo, aumenta a agilidade, alivia o estresse, melhora a imunidade e a circulação sanguínea.

• Nas empresas, alguns hábitos para economizar podem ser adotados, como abolir o copinho descartável – um barato que sai caro para o empresário e para o planeta, claro. Que tal substituí-lo por uma caneca personalizada com a logomarca da empresa? É possível até oferecê-la de brinde a amigos e parceiros, estreitando os laços.

• Outra economia que pode e deve ser feita diz respeito à papelada: quanto mais papel, mais árvore sendo cortada.

Segundo o Instituto Akatu, instituição que estimula o consumo consciente, a produção de papel está entre os processos industriais que mais consomem água. São necessários 540 litros de água para produzir um quilo de papel. Já passou da hora do papel ser substituído pelo Certificado Digital, ferramenta que traz garantia e validade jurídica a todas as transações. Com ele, você pode ir ao banco, assinar documentos, checar informações, tudo sem precisar pegar o carro… Mais economia de dinheiro, de tempo e… de água.

Nas empresas é necessário ainda detectar vazamentos, trocar equipamentos antigos por econômicos, instalar torneiras com fechamento automático e sempre sensibilizar todos a respeito da importância de se evitar o desperdício. Lembre-se sempre: para termos água amanhã, é preciso que nos preocupemos com ela hoje e sempre!

Contador, a Certisign te ouviu e lançou um programa com novas vantagens financeiras para você. Venha para o Clube do Contador Certisign ou ligue para (11) 3546 3800.

Compartilhe

Deixe seu comentário