Assinatura Digital é solução para adicionar segurança aos APPs

0

De acordo com uma pesquisa realizada pelo MEF (Comunidade Global de Conteúdo e Comércio Móvel), em parceria com a AVG (AVG Secure Search), 49% das pessoas em 15 países afirmaram que não baixam tantos aplicativos quanto desejam pela falta de segurança. No Brasil, são mais de 52%. Já nos EUA, que obtiveram o menor índice, o número chega a 33%.

O que muitas empresas e programadores que produzem apps não sabem é que há uma maneira de protegê-los: por meio da assinatura digital. A Certisign, por exemplo, oferece o CodeSigning, que torna o aplicativo inviolável desde sua criação, o que confere segurança aos usuários.

De acordo com Mauricio Balassiano, Diretor de Tecnologia da empresa, esse produto é indicado para todos os desenvolvedores, além de ser extremamente interessante, pois gera confiança também para os clientes da marca. “O Certificado CodeSigning é indicado e seguro, pois possui a assinatura reconhecida por uma Autoridade Certificadora, o que garante a operação e a idoneidade da empresa que está desenvolvendo o conteúdo para internet”.

Ainda de acordo com o Balassiano, a assinatura digital em aplicativos mostra aos clientes que o código ou conteúdo é seguro para baixar; adiciona valor a marca, pois reduz avisos de segurança; protege os usuários contra downloads de arquivos nocivos, entre outras vantagens.

Plataforma de desenvolvimento JAVA exige a assinatura digital

Desde janeiro de 2014, empresas que desenvolvem softwares e conteúdos para internet na plataforma Java devem, obrigatoriamente, atualizar os sistemas com assinatura digital. A fabricante do software Java, Oracle, tornou obrigatório o uso do Certificado Codesign JAVA para aumentar a segurança dos arquivos compactados e garantir a integridade dos dados por meio da criptografia. Assim, pretende impedir a modificação das permissões concedidas na internet.

Relacionadas
Desenvolvedor: saiba como proteger seus APPs
Plataforma Java agora somente com assinatura digital

Compartilhe

Deixe seu comentário